View Geocache Log

Found it High Trekkers found Torre do Bugio

Sunday, May 1, 2011Lisboa, Portugal

#406

Desde o momento em que foi lançado o Mega-Evento dos 11 anos do Geocaching, e em que referia a possibilidade de ir ao Bugio, que a visita a esta cache se tornou o objectivo principal do dia..

Depois do attend feito no evento, lá nos dirigimos para o Porto de Recreio. Enquanto esperávamos pela chegada do transporte, ainda deu para fazer umas caixinhas ali ao lado, e trocar dois dedos de conversa com os restantes companheiros de viagem.

Quando finalmente chegou a nossa vez de embarcar, lá saltámos para a embarcação, e nos pusemos a caminho. Este foi pacífico, até chegarmos às imediações do farol...
Aí é que as coisas começaram a complicar.... A ondulação estava cada vez mais forte, o capitão do navio tentava fazer a aproximação o melhor possível, de modo a facilitar-nos a saída para solo firme, gritava para nos segurarmos... A adrenalina subia em flecha, e a solução possível foi chegar a proa da embarcação o mais perto possível da parede, e depois.... saltarmos, segurarmo-nos com todas as forças, içarmo-nos parede acima...
Fui o 3º ou 4º a saltar do barco, e correu tudo bem... A seguir é que ficámos todos aflitos, pois o numi em vez de saltar para solo firme, deu um mortal... para a água. Mas depressa se mostrou calmo, calma transmitiu aos restantes marinheiros, e mais depressa ainda nadou em direcção às escadas... Ufff o pior tinha passado.
Já com a tripulação toda em terra, ou de pedra em pedra!! - foi hora de colocarmos a cache no devido lugar, pois connosco ia a nova cache que ia substituir a anterior, que fugiu das mãos de alguém para as profundezas das pedras...!
Logs feitos, ainda subimos ao farol, para explorar o pouco que dá para ver, e tirar as fotos da praxe. E com isto, estava na hora de voltar a embarcar...

Como o mar não dava tréguas, o nosso capitão voltou a adoptar a táctica do desembarque... Proa aproximada o mais possível ao muro, e nós toca de tentar saltar no momento certo para dentro do barco!!!! Na hora que saltei, o barco estava na baixa da ondulação, pelo que devo ter feito um salto de perto 3 metros de altura, com um brutal bate-cu no convés!!!!

Tripulação completa de volta ao barco, era hora de nos pormos a caminho de terra. A viagem de regresso foi feita rápida e descontraidamente, enquanto nos ríamos das aventuras, e tomávamos consciência - pouca!! - das situações em que nos colocamos, com esta maluquice das caixinhas!!!

De volta ao local do evento, onde nos esperava o porco no espeto, ainda tivemos oportunidade de tirar umas fotos com o owner desta fantástica cache.

Esta foi, sem dúvida alguma, a maior aventura vivida até agora no geocaching.
Muito obrigado ao owner, e a todos os bravos companheiros desta aventura: numikinhas, TZR, PXLobo, Fernando Rei, CarvalhoFME, e o nosso capitão, BrunoJMD

Additional Images Additional Images

Bugio 1 log image Bugio 1

Bugio 2 log image Bugio 2

Bugio 3 log image Bugio 3

Bugio 4 log image Bugio 4

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us