Skip to Content

Write note Patas Tenras posted a note for Cântaro Gordo

Sunday, July 17, 2011Guarda, Portugal

(continuacion)

Depois de iniciada a subida, logo houve um Mestre (já conhecido de tempos pré-históricos) que desconfiou da minha sabedoria e decidiu arriscar-se por trilhos desconhecidos, ao que teve logo seguidores fiéis, como foram a Gnomos e o Kit-Mar, além de outros tais.
Nesta última parte do terreno a inclinação da subida passa para 20%, fazendo com que a chegada ao cume seja envolta em sofrimento e lágrimas!
Nesta altura é claro que a vontade de voltar para trás aumenta, pois estava ali rodeados de gente louca.
Só mesmo um louco não tinha vontade de voltar para trás.
Quando me preparo para começar a descer e regressar ao pequeno-almoço, encontro o Viajantes a iniciar a subida final.
Tinha ido atrás de uma pedra arrear o calhau e agora estava sózinho e ia subir.
Logo ali veio o de cima o meu espírito altruísta e decidi acompanha-lo, pondo de lado a minha outra decição de voltar para trás.
Chegamos os dois ao cume já começava a anoitecer e o restante grupo já desesperava pela nossa chegada.
Novamente a malta começa a revirar pedras e mais pedras, eu a repôr energias, a malta a virar pedras e mais pedras, eu a parar de repôr energias
por falta de mantimentos, e a malta a gritar achei, achei, achei.
Mas bem vistas as coisas acharam mas foi um satélite metreológico, que começou a apitar tipo alarme do banco.
Rapidamente foi colocado no seu lugar e calou-se.
A malta esse continuou a virar mais pedras a trás de pedras, e eu a desfalecer sem energias.
Finalmente.
Alguém gritou: achei, achei.
Desta vez era a certa e o paraíso tomava conta do grupo.
Foi então desfeito o mistério da fraqueza que assolou o herminio nesta ascesão ao cume do gordo: é que o moço (uma jóia de moço) trazia na mochila (às costas) uma garrafa de espumante (pena não ser da bairrada!) e um bolo para comemorar-mos as suas 500 caches.
Que grande festa fizemos lá bem no alto e bem perto do céu.
Que grande escolha para comemorar as 500 vezes que foundou.
Parabéns Amigo!
Depois da festa ainda houve tempo para uns instantes zen, aproveitados para apreciar a fantástica vista e fumar um cigarro na companhia de novos amigos, da aldeia de Seia, do outro lado a serra!
Lembrar-me-ei sempre desses bons momentos Sofio & Sofi!
A descida, feita pela encosta sul, menos agreste e inclinada foi feita com tranquilidade e com a sensação de triunfo e glória, que apenas alguns têm o previlégio de conseguir.
Pelo caminho logo houve quem me desafia-se a subir agora o Cântaro Magro!
Mas desta vez não me deixei cair na armadilha.
Sorateiramente fui-me deixando ficar para último da fila, assim ninguém me podia empurrar.
Sem dar muito nas vistas lá consegui chegar à estrada, onde a minha equipa de apoio pessoal me esperava e numa arrancada rápida, a fazer fumegar os pneus do jipe, lá me pus em terreno seguro e longe desta gente louca!
Nunca mais!
Apesar de tudo... um GRANDE bEM HAJA a todos pela companhia e amizade!

OPC

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.