View Geocache Log

Write note prodrive posted a note for H2Olha uma cache [Albufeira]

Friday, July 11, 2008Faro, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

2/2 (... continuação)

De GPS na mão, qual Luís Vaz de Camões com os seus Lusíadas, começámos a aproximação aquática, ora a nado, ora flutuando, pousando os pés aqui e ali umas vezes nas rochas, a maioria delas nos aguçados ouriços .
Foi uma progressão lenta, com as ondas a testarem constantemente a nossa capacidade Camoniana de chegar a bom porto sem afogar o GPS.
Pouco a pouco, as indicações lá iam sendo transmitidas: 70 metros; 60; 50; 40; 30; 20; 15; 12; 10; 8; 7; 6; 5... "Olha as pedras brancas!". Foi o primeiro grande momento de excitação. Estávamos inequivocamente no ponto 0 .
Depois de vários mergulhos am apneia infrutíferos, lá vem o João Strangedays com boa nova: Tinha finalmente avistado a cache .
No mergulho seguinte já o fantástico container vinha agarrado às mãos. A sensação de o ver foi indescritível. Reconheci-o das fotos da página da cache e apenas duvidei que seria o correcto porque não trazia a estrela do mar agarrada .
O desafio final seria o de conseguir assinar o log-book em pleno mar, desafiando a ondulação. Quem nos visse da praia deve-se ter escangalhado a rir com 3 maduros a 100 metros da costa, um com um GPS na mão, o outro com um container e um terceiro a tentar rabiscar uns nomes num caderninho, a flutuar ao sabor da ondulação . Se não foi a cena mais hilariante que alguma vez vivi no Geocaching, não deve andar longe .
Depois de tudo arrumado dentro do container (à excepção de um bonequinho de pano verde que voou para longe e não o conseguimos resgatar ) foi tempo de devolver a cache à mãe Natureza, exactamente como a encontrámos.
O trajecto até à praia foi feito bastante mais rapidamente e com uma enorme satisfação no ego, por mais uma missão cumprida com sucesso .
É uma cache única, que nos proporcionou uma fantástica diversão num dos melhores momentos de Geocaching que já vivi . Um muito obrigado ao João Strangedays e ao Ricardo Walcarr, sem os quais o Found não teria sido possível e ao BrunoNF pela criação desta belíssima cache, uma daquelas que dão algum sentido a estes dois anos de loucura de Geocaching. TFTC. TNLN.

Team Prodrive

PS - Li no log posterior dos Global Trekkers, que o log-book estava molhado, muito provavelmente por culpa nossa. É possível. Embora não tenha sido eu que enrosquei a tampa, as condições em que o fizémos foram bastante adversas e é perfeitamente possível que não tenha ficado vedado a 100%, embora na altura tudo nos tivesse parecido OK. Os nossos sinceros pedidos de desculpa ao owner . Creio no entanto, e pelo que percebi pela descrição dos Global Trekkers, que a cache continua logável .

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us