View Geocache Log

Found it RuiJSDuarte found Crime na Floresta

Thursday, December 20, 2012Lisboa, Portugal

A procura de caches nesta zona foi apenas pensado ontem. A manhã estava guardada para um usual passeio de bike mas uma frase de um colega de trabalho ontem "amanhã vais fazer caches?" mudou o rumo dos acontecimentos. A zona foi escolhida por ele e nem sabia onde se estava a meter. :)
"Serra de Sintra? Claro, tenho algumas por fazer por lá. Se é preciso alguma coisa de especial? Não! Leva é roupa para sujar." Quando cheguei ao pé dele hoje vinha calçado com uns "Gazelle", mais apropriados para um passeio pela Marginal que pela Serra mas tudo bem... :)
O plano seria fazer as quatro caches do "GNE" aqui perto mas à passagem lembrei-me que também ainda não tinha feito estas e perguntei-lhe se queria antes ir para aqui.
Local aprovado e com o carro estacionado lá em baixo foi só começar a trepar, e trepar, e trepar...
Aqui se nota a diferença entre fazer exercício de forma regular à já alguns anos e, não, de todo! A subida não foi fácil para mim, de botas de montanha e habituado a estas andanças pelo que só posso imaginar o que o meu colega deverá ter sofrido.
Já no topo, tínhamos à disposição duas belas caches, separadas por algumas poucas centenas de metros tendo optado primeiro pela Excalibur. Depois de improvisar-mos um caminho junto da pequena casa que ali está, foi num ápice que chegamos junto do GZ, que diga-se a bem da verdade, é bem mais bonito e imponente de perto do que aparenta à distancia. Muitos dejectos de aves de bom porte no local indicam que será um óptimo local para observar estes belíssimos animais que avistámos durante todo o tempo que ali andámos.
Uns breves minutos de procura e estávamos a assinar o livrinho e a depositar uma GC que trazia comigo, curiosamente tinha-a retirado da Elementary uns kms mais abaixo à poucos dias.
Cache muito, muito recomendada!
Cache numero dois, A do Futuro... de volta ao trilho e comparado com o que tínhamos sofrido até ali e já ensopados até aos joelhos é uma autentica auto-estrada até cerca de 10 metros da cache. Esta era para o meu colega encontrar... ele foi para um lado e eu fui comer umas panquecas rapinadas antes de sair de casa ao meu filhote para outro... outro, onde se escondia a cache e que não consegui evitar de encontrar... é o faro.
É outro local com uma vista "daquelas" sobre o Guincho e arredores! Obrigado, mesmo!
Optamos por voltar à zona da Excalibur para descermos por aquele lado, o que se revelou uma excelente escolha! De notar apenas as duas escorregadelas dos Gazelle, o que tendo em conta a sola dos ditos, foi um óptimo saldo! :)
Ainda tínhamos algum tempo antes de nos deslocarmos para casa dele e degustar o que se revelaram ser uns excelentes hamburguers, numa varanda com vista para o mar e beber um vinho branco enquanto lambíamos as feridas que decidi utilizar na busca de uma cache mais acessível e que me tinha suscitado interesse. A "Crime na Floresta".
Mais uma excelente cache na Serra de Sintra e é uma daquelas que nos deixa um sorriso, quer pela concepção quer pela ideia. Infelizmente não se pode dizer muito para não levantar demasiado o véu mas sim, VALE BEM A PENA! E fica numa das zonas arborizadas mais interessantes da Serra, por esta altura pejada de enormes cogumelos!

Muito, muito obrigado! Um geocaching à antiga!

Fotografia0938Uploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Additional Images Additional Images

Fotografia0938 log image Fotografia0938

Fotografia0936 log image Fotografia0936

Fotografia0937 - PTFotoConcurso log image Fotografia0937 - PTFotoConcurso

IMG_0535 log image IMG_0535

IMG_0541 - PTFotoTema log image IMG_0541 - PTFotoTema

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us