View Geocache Log

Found it RuiJSDuarte found Crime na Floresta

Thursday, December 20, 2012Lisboa, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

A procura de caches nesta zona foi apenas pensado ontem. A manhã estava guardada para um usual passeio de bike mas uma frase de um colega de trabalho ontem "amanhã vais fazer caches?" mudou o rumo dos acontecimentos. A zona foi escolhida por ele e nem sabia onde se estava a meter. :)
"Serra de Sintra? Claro, tenho algumas por fazer por lá. Se é preciso alguma coisa de especial? Não! Leva é roupa para sujar." Quando cheguei ao pé dele hoje vinha calçado com uns "Gazelle", mais apropriados para um passeio pela Marginal que pela Serra mas tudo bem... :)
O plano seria fazer as quatro caches do "GNE" aqui perto mas à passagem lembrei-me que também ainda não tinha feito estas e perguntei-lhe se queria antes ir para aqui.
Local aprovado e com o carro estacionado lá em baixo foi só começar a trepar, e trepar, e trepar...
Aqui se nota a diferença entre fazer exercício de forma regular à já alguns anos e, não, de todo! A subida não foi fácil para mim, de botas de montanha e habituado a estas andanças pelo que só posso imaginar o que o meu colega deverá ter sofrido.
Já no topo, tínhamos à disposição duas belas caches, separadas por algumas poucas centenas de metros tendo optado primeiro pela Excalibur. Depois de improvisar-mos um caminho junto da pequena casa que ali está, foi num ápice que chegamos junto do GZ, que diga-se a bem da verdade, é bem mais bonito e imponente de perto do que aparenta à distancia. Muitos dejectos de aves de bom porte no local indicam que será um óptimo local para observar estes belíssimos animais que avistámos durante todo o tempo que ali andámos.
Uns breves minutos de procura e estávamos a assinar o livrinho e a depositar uma GC que trazia comigo, curiosamente tinha-a retirado da Elementary uns kms mais abaixo à poucos dias.
Cache muito, muito recomendada!
Cache numero dois, A do Futuro... de volta ao trilho e comparado com o que tínhamos sofrido até ali e já ensopados até aos joelhos é uma autentica auto-estrada até cerca de 10 metros da cache. Esta era para o meu colega encontrar... ele foi para um lado e eu fui comer umas panquecas rapinadas antes de sair de casa ao meu filhote para outro... outro, onde se escondia a cache e que não consegui evitar de encontrar... é o faro.
É outro local com uma vista "daquelas" sobre o Guincho e arredores! Obrigado, mesmo!
Optamos por voltar à zona da Excalibur para descermos por aquele lado, o que se revelou uma excelente escolha! De notar apenas as duas escorregadelas dos Gazelle, o que tendo em conta a sola dos ditos, foi um óptimo saldo! :)
Ainda tínhamos algum tempo antes de nos deslocarmos para casa dele e degustar o que se revelaram ser uns excelentes hamburguers, numa varanda com vista para o mar e beber um vinho branco enquanto lambíamos as feridas que decidi utilizar na busca de uma cache mais acessível e que me tinha suscitado interesse. A "Crime na Floresta".
Mais uma excelente cache na Serra de Sintra e é uma daquelas que nos deixa um sorriso, quer pela concepção quer pela ideia. Infelizmente não se pode dizer muito para não levantar demasiado o véu mas sim, VALE BEM A PENA! E fica numa das zonas arborizadas mais interessantes da Serra, por esta altura pejada de enormes cogumelos!

Muito, muito obrigado! Um geocaching à antiga!

Fotografia0938Uploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Additional Images Additional Images

Fotografia0938 log image Fotografia0938

Fotografia0936 log image Fotografia0936

Fotografia0937 - PTFotoConcurso log image Fotografia0937 - PTFotoConcurso

IMG_0535 log image IMG_0535

IMG_0541 - PTFotoTema log image IMG_0541 - PTFotoTema

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us