Skip to Content

View Geocache Log

Write note DDS88 posted a note for The Unknown Cache

Friday, August 25, 2017Setúbal, Portugal

... CONTINUAÇÃO!

(...)

Com os braços todos picados dos mosquitos e cheio de comichão da combinação explosiva suor/teias de aranha, ainda temi que não acabasse ali e que tivesse de prosseguir mais, mas... venceu a lógica e lá olhei para o spot certo.

À luz da lanterna, não foi muito difícil avistar o objecto que eu tanto almejava.

Requeria um último exercício físico, que não seria ele que me iria impedir.
Nem o exercício físico nem 2 aranhas enormes e uma espessa e viscosa teia de aranha que me separava do alvo.
Acaso até nem sou aracnofobo, mas que aquela teia e aquelas aranhas tinham um aspecto nojento, lá isso tinha.
Estava eu a ganhar coragem para as varrer com as mãos e/ou com o cabelo quando avisto, precisamente a contrastar com o pedaço azul, uma enorme osga a olhar para mim.

Numa situação normal, faria com que a osga se pirasse dali e me deixasse o caminho livre, porém, naquele exacto momento, a única hipótese de fuga dela era atravessar a minha cara.

Desde puto que sempre ouvi dizer que as osgas podem cuspir para os olhos das pessoas, e nunca soube qual a veracidade dessa teoria ou se é só mito urbano... mas confesso que não tinha vontade alguma de o descobrir hoje, mediante o método de experimentação directa.

Ainda tentei tirar uma foto comprovativa ao container, que ali estava a olhar para mim (tal como a osga), mas inacreditavelmente o meu smartphone não me permite ter a lanterna ligada e tirar uma foto ao mesmo tempo... pelo que ficou uma foto toda preta, visto que sem lanterna a escuridão é praticamente total.

Meio frustrado, mas com a consciência tranquila, acabei por me vir embora decidindo fazer o log na mesma, pois venci o desafio, encontrei o container e "apenas" fiquei à distância de uma osga de escrever o meu nome no logbook.

Pelo esconderijo e pela adrenalina da aventura, deixo mais um Favorito. :)

TFTC!

PS: De novo em "Liberdade", estava tão transpirado que quem me visse dificilmente acreditaria que o percurso é completamente seco.
Todo picado, cheio de comichão e com uma dor na mão esquerda (a direita servira para segurar na lanterna), lá parti para as últimas caches do programa.

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page