View Geocache Log

Found it MichaelCarmichael found Headland

Friday, August 16, 2013Faro, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Ora, levava eu um quarteto de caches obrigatórias para Aljezur e zonas próximas numa semana de férias, e esta, pelon que lia e via em vídeos e fotos, era aquela que mais dúvidas me levantava. Atenção que sou um rapaz da aldeia, e estou mais que habituado a subir e trepar, calcorrer e domar pedra. Já andei por serra da Estrela, Gerês, Caramulo, Lousã e outras serras, agarrado a paredes de pedra e saltando cristas quartzíticas com o mesmo à vontade com que me deito num sofá a ver televisão. Não sou facilmente impressionável, mas os vídeos a que tinha assistido deste local faziam-me sentar mais apertadinho a deitar contas ao desafio.

Acabei por só ter oportunidade de abordar estas falésias no último dias da minha estada. Até vinha com tempo contado. Por isso, estacionei o carro junto ao miradouro e fiz o trilho que me conduziria até ao local da cache. Foi aí que me apercebi, após uns segundos de avaliação do vento (em primeiro lugar e acreditem: é muito, muito importante este pormenor) e do local, vi logo como iria fazer e pensei de mim para mim que a coisa não era assim tão complicada; e não o é, de facto. Não digo isto para me armar, nem nada. percebo quem receia de forma visível a abordagem desta cache, mas para mim, que tenho bastante confiança nas minhas pernas e mãos e que necessito apenas de ver de forma visivelmente vista o caminho a tomar, não se revelou complicado em nada. Agora, é preciso ter calma, não embarcar em correrias e acima de tudo, ter coragem e confiança na dose certa. Não façam esta cache se tiverem dúvidas em vocês. Aí, a famosa parte estreita (que, em comparação com outras que já fiz, não é tão estreita assim) vai-vos parecer não só da grossura de um fio de nylon, mas também com a resistência do algodão. Antes de julgarem tudo o resto, julguem-se a vocês mesmos e só depoi decidam oq eu fazer

Dpois de passada essa parte, é seguir o GPS e subir o pequeno montículo para sorvermos um local fabuloso, com vistas incríveis em ambas as direcções e perfeito para me sentar durante uns minutos, rodeado da tosse das ondas e aceitar Ludovico Einaudi nos meus ouvidos enquanto o horizonte se dissolvia num limite fictício e irreal, e aquela falésia era o único sítio do mundo onde podia estar longe de tudo o resto. Durante cinco minutos. Depois, foi regressar; e essa sim, é a parte mais difícil, porque a paz interior é sempre o mais duro de se deixar para trás

TFTC

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us