Skip to Content

View Geocache Log

Attended jasafara attended Caminhada Saloia em Á-Dos-Cãos, pá! [Loures]

Saturday, May 3, 2014Lisboa, Portugal

Só se de todo não me tivesse sido possível não teria comparecido neste evento.

Já tinha sido por intermédio do Cláudio ([url=http://coord.info/GC3BF1Q]Return to V.de Rei - Let's Talk About..Geocaching![/url]) que tinha revisitado o local onde se realizou o 1º evento em Portugal ([url=http://coord.info/GC9FD5]1st Geocacher's Meeting in Portugal [Vila de Rei][/url]).
Agora foi tempo de revisitar o local dos 3º e 7º ([url=http://coord.info/GCG84W]Geomeeting de A-dos-Cãos [Loures][/url] [que já agora foi a 100ª cache publicada em Portugal] e [url=http://coord.info/GCQRDD]2º Geomeeting de À-dos-Cãos[/url]). Assim quase 11 anos depois do primeiro e 9 depois do segundo, em 2014 finalmente este que poder-se-ia ter chamado 3º Geomeeting de À-dos-Cãos.
Ultrapassará concerteza muitas vezes os 3 founds (em 2003 ainda eram founds...) e os 10 attends que os antecessores conseguiram.

Já tinhamos de agradecer aos Homens da Luta não deixarem morrer a GeoChurrascada e manterem Montachique como um polo de peregrinação anual. À-Dos-Cãos tem todas as condições para ser palco de um evento anual de grandes dimensões.

Também não são muitos os geocachers que têm capacidade para atrair dinossáurios deste nosso passatempo. Foi assim para mim um prazer ter a possibilidade de conhecer o zoom_bee (no seu primeiro evento a sul do Porto) e o HDV, ambos já bastante afastados do geocaching activo e de rever 1/3 dos Lamas e o PH. Isto claro além de muitos outros geocachers mais ou menos antigos que na maioria já conhecia de outros eventos.

Quanto ao evento teve o sabor dos eventos organizados em pequenas terras em que o envolvimento do pessoal da terra é grande. Merenda à sombra, motos 4x4 de prontidão para o que fosse necessário e um almoço eficientemente servido.

O passeio foi agradável como só poderia ser naquela zona, tão perto da cidade mas ainda tão saloia. O percurso era fácil, mas o calor fez-se sentir e a subida embora com pouco declive foi longa.

Tinha 4 caches que me faltavam fazer pelo percurso (incluíndo a multi do Claúdio saída hoje) mas embora não seja fundamentalista de ter de ser eu a encontrar a cache, também não as gosto de fazer em grandes grupos. Ficaram assim para uma próxima oportunidade em que as possa apreciar melhor.

O evento prolongou-se mas eu vi-me embora pouco depois do almoço.

TFTE aos Homens da Luta (clcortez e vsergios) e até para o ano :)

infoAn Event Cache is when local geocachers and geocaching organizations designate a time and location to meet and discuss geocaching. After the event happens the cache listing is archived.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page