Skip to Content

View Geocache Log

Found it corvos found Belém Time Portal [Lisboa]

Saturday, June 28, 2008Lisboa, Portugal

Zarpou a Caravela S.Gabriel pelo rio Tejo em demanda da Índia com 7 marinheiros soldados, distribuídos em 3 embarcações e uma carraca com o nome de S.Miguel que levava os mantimentos necessários a esta viagem: os pastéis de Belém que não podiam faltar no meio de tanta iguaria.
O Capitão-mor, Geopintus, passou o leme aos que o acompanhava, cabendo aos Global trekkers dirigir as manobras enquanto os Corvos içavam as velas aos ventos de despedida de Lisboa. Sob a orientação do capitão-mor Geeopintus, fomos ultrapassando os tormentos de cada cabo e colocando o padrão em cada etapa feita neste calor do Oriente.
Chegados ao ponto final, ao avistarmos terra firme saltámos da embarcação, cabendo ao capitão-mor Geopintus a revista do terreno com maior precisão, acabando por encontrar o que todos nós esperámos, a especiaria que faltava para colocar nos saborosos pastéis de Belém.

Carta ao Capitão-mor:
Sem o Vosso astrolábio e a sua pronta disponibilidade, nunca chegaríamos a bom porto, um obrigado muito especial dos marinheiros soldados.

Carta aos outros Marinheiros:
Sem a vossa camaradagem e boa disposição debaixo do sol tórrido, a mão fime no leme, sem mudar uma única vez a nossa rota, para terras de infieis, o nosso obrigado.

Carta à Família Silvestre:
“Senhores,
posto que o capitão-mor Geopintus e os restantes marinheiros, Global trekkers e nós os Corvos escrevem a Vossas Altezas a nova do achamento desta vossa cache, que se ora nesta navegação achou. Mas tomem Vossas Altezas nossa ignorância por boa vontade, a qual, bem certo, creiam que por afremosentar nem afear haja aqui de pôr mais do que aquilo que vimos e nos pareceu. E, portanto, Senhores, do que havemos de falar começamos e dizemos que a chegada a Belém, como Vossas Altezas sabem, foi Sábado, de 28 de Junho do Ano da Graça do Senhor de dois mil e oito”

infoA Wherigo geocache uses your Wherigo cartridge to lead you ultimately to the physical geocache location. The cartridges must reside at Wherigo.com. If a cartridge is used as a requirement to find a geocache, it is considered a Wherigo cache, regardless of whether it may also have a puzzle or multi-cache component.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page