View Geocache Log

Found it Baleia e Finhota found Six Feet Under [Arrábida] (Locked)

Sunday, December 16, 2007Setúbal, Portugal

16/Dez/2007; pela manhã.

O ClCortez convidava para uma visita a esta gruta com cache de prémio. Ora aqueles lados ainda estão por mim inexplorados, e a minha primeira saída inserido num grupo de Geocachers – Torre Velha a 2 de Dezembro – tinha sido muito gratificante. Embora!

Mas...e o capacete? E o frontal? Mas para fazer Geocaching não era preciso apenas um GPSr e pernas? Estão a complicar isto!
Lá tive que ir ao Decathlon.

De manhã cedo rumei ao local de encontro. Ainda estava a chegar quando chegou também gente que não era completamente estranha... és o Paulo? Eu sou o Vítor. E as apresentações foram continuando com a chegada de todos os outros.

Quando chegou a altura, iniciámos a marcha para aquilo que viria a ser uma jornada de 23 estrelas!

Como todos os outros já contaram, tivemos primeiro – graças ao ClCortez, Tmob e Truta – uma introdução à espeleologia e às suas regras de segurança. Depois começámos a enfiarmo-nos pela terra adentro!

Devo confessar que ao ver aquele buraquito no meio do chão por onde se estavam a espremer os primeiros, senti uma certa ansiedade...hummmm...isto vai ser assim? Tão apertadinho? Bom, não há-de ser nada!

Lá chegou a minha vez...
...

...

...

...

É que teve que ser devagarinho... mas assim que passei o buraquito, dei comigo na primeira câmara da gruta! (Nesta altura, se fosse americano, dava uma série de urros, grunhidos e gritos de espanto).

Não eram as grutas de Mira-de-Aire ou de S. António das minhas memórias de infância, não! Eram mais terra-a-terra. Simples, mas muito mais desafiantes. Não para contemplar calmamente, mas antes para sentir – com todo o corpo, do chão ao teto!

A partir daí desapareceu a ansiedade. Não dei pelo tempo passar mas parece que foi mais de uma hora de emoções, aventura, entusiasmo, encantamento, companheirismo, brincadeira e fascínio. Foi uma experiência e um tempo mágico, impregnados e mesclados com as energias que emanam de Gaia – se nos quisermos deixar levar pelo misticismo.

Experiência que culminou com o regresso ao exterior: Tanta luz! Tanto espaço! Tanto ar! Mas não foi como um fim. Foi antes um chegar de novo ao princípio.

Talvez as fotografias vos dêem uma ideia do que foi/é, mas as mil palavras de cada uma não chegam – é preciso lá estar!

Obrigado a todos os companheiros que deram corpo a esta aventura, especialmente aos seus mentores.

Estavam feitas as primeiras seis estrelas e meia do dia. Segui depois para a “Olhó Passarinho”...

Out: Geocoin Uniting the World

A gruta à nossa espera.Enquanto nos preparávamos.

Additional Images Additional Images

O início. O início.

Estrada acima. Estrada acima.

A gruta à nossa espera. A gruta à nossa espera.

M@CrO M@CrO

Tmob Tmob

Vês? Trouxe capacete! Vês? Trouxe capacete!

Mas onde é que ela está? Mas onde é que ela está?

É assim que eu faço no "Cirque du Soleil"... É assim que eu faço no "Cirque du Soleil"...

Mais um "Nascer de Novo". Mais um "Nascer de Novo".

Está quase... Está quase...

Eu cá sou um Self-made man! Eu cá sou um Self-made man!

É fácil, vêem? É fácil, vêem?

Tanta Luz! Tanta Luz!

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us