View Geocache Log

Found it ZéSampa found Templo do Sol [Chãs]

Friday, August 31, 2012Guarda, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Desde que descobri esta cache que a tenho andado a namorar e já não via a hora de visitar o local!!!

Depois da assombrosa vista sobre o Graben de Longroiva e com o Templo do Sol ali tão perto era desta!!! Continuando a impressionante subida na serpenteante estrada... Depressa chegámos às Chãs, local que pensava desconhecer mas que afinal já por lá tinha passado, sem saber muito bem por onde andava... Estacionado o cachemobil no P1, não porque somos destemidos, mas porque o acesso ao segundo ponto nos pareceu ser bastante apertado... Iniciamos a nossa romaria, pé ante pé, em pleno silêncio, pois, os relatos descritos acerca dos ferozes cães pastores deixam qualquer um apreensivo... Felizmente, nem sinal das animalescas criaturas... Apenas o cheiro intenso das suas protegidas...

Comigo a liderar as tropas e de bússola na mão, aventurei-me mato adentro, por entre giestas e demais vegetação, sempre de olhos no horizonte em busca do curioso templo... Nem de propósito o sol aos poucos descia perante nós, como que nos desafiando a persegui-lo... Finalmente lá ao longe já se via a estranha formação rochosa!!! Mal conseguia esperar por a ver mais de perto... A meio do caminho a cache apareceu com naturalidade, bem protegida e de óptima saúde, sob o seu ninho rochoso... Foi logar e continuar rumo ao templo, até porque com o sol prestes a esconder-se no horizonte não havia tempo a perder!!!

Chegados ao templo aquilo que iriamos presenciar seria sem dúvida MÁGICO!!!! A imponente formação rochosa é deverás impressionante como que suspensa desafiando a gravidade!!! As suas costas sombrias e escuras contrastam com o seu lado oposto, nu e de cor alaranjada que perante o pôr do sol irradiam uma luz intensa e amarelada, reflectindo os raios que a ousam tocar!!! De cortar a respiração!!! Mágico este momento!!! Imagino como será presenciar aqui o equinócio... Mal o sol se escondeu a pedra aos poucos esmoreceu e retomou a sua tonalidade natural como que entrando num eterno limbo, que se repete incansavelmente ao longo de milhares e milhares, senão milhões de anos........... Sem dúvida único e inesquecível!!! O local é verdadeiramente místico!!! Conjugando o pagão com o religioso tudo à mercê da toda poderosa mãe natureza!!! Foi sem dúvida um momento especial e irrepetível, tudo graças ao geocaching....

Parabéns ao owner pela partilha e por nos dar a conhecer um local que sem esta pequena brincadeira, talvez nunca viessemos a conhecer!!! São estas que valem a pena e que fazem toda a diferença!!! Que venham mais!!!

Feita com J.Greg e ac.greg!!!

In: Nada
Out: Um momento que perdurará eternamente na minha memória!!!

TFTC

This entry was edited by ZéSampa on Monday, 24 September 2012 at 22:50:09 UTC.

Templo à luz do pôr do sol

Additional Images Additional Images

Templo à luz do pôr do sol log image Templo à luz do pôr do sol

Pedra da Cabeleira de Nossa Senhora log image Pedra da Cabeleira de Nossa Senhora

Entrada log image Entrada

Entrada log image Entrada

Empurra-me... log image Empurra-me...

Conta-me histórias... log image Conta-me histórias...

Altar log image Altar

Santinhos log image Santinhos

As costas log image As costas

Lá ao longe... log image Lá ao longe...

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us