Skip to Content

View Geocache Log

Attended corvos attended I GeoPasseio nas Falésias

Saturday, September 29, 2012Lisboa, Portugal

Caminhar nas falésias é como se estivéssemos com os pés a flutuar no mar azul e o céu cinzentão a bater nas nossas cabeças. Ah e o senhor vento esse amigo que nos empurrou para baixo, mas não ajudou para cima.

O dia 29 nunca mais chegava, tínhamos acompanhado as anteriores expedições e ficávamos sempre com uma pontinha de inveja saudável de não ter participado. Mas hoje, nas coordenadas ao lado, à hora agendada dissemos PRESENTE! Nós e muitos , mas muitos mais …..

Um aperto de mão, um bom dia pronunciado com voz de quem se prepara para algo que lhe dá um gozo enorme. Ouvidas as explicações, portadores de água, do farnel escondido em guardanapos ou folha de alumínio, chapéu, bastão, protetor solar na mochila e lá fomos animados, pois o sol desponta e nós queremos apreciar esta magnifica paisagem que alguém carinhosamente escreveu de “enrugada”.

Encetamos esta expedição pelo – Porto Elfo – não foi principiado mais cedo pois poderíamos perder a beleza que este lugar possui com o nascer do dia, atrevemo-nos a grafar o termo - espaço mítico. A própria máquina fotográfica não conseguiu mostrar as imagens do fundo mar, e o sol a espreguiçar-se nas falésias, só os nossos olhos conseguem absorver este manto de cores. Faço do meu olhar, olhos de quem não pode ver e guardo esta imagem para recordar.

Neste lugar não construímos navios, mas sim amizade, cada tripulante teve um papel preponderante na ajuda ao próximo, tanto na descida como na subida. Criaram-se laços, aqui ninguém fugiu de ninguém. Sentimos o silêncio, o rumor do mar e refletimos sobre a história trágica do pescador que aqui está devidamente assinalada. MAGNIFICO.

E como o caminho se faz caminhando pulámos para a Duarte's cache [Alpha Centauri] tal como uma família, passamos o ribeiro seco e tropeçámos na Mother's cache [Milky Way] onde a amizade/amor está bem patente, no owner que as idealizou.

Na By Your Side/Ao T(M)eu Lado veio-nos à memória todos aqueles que chamamos de amigos e por nada deste mundo pudemos esquecê-los. Mais umas passadas largas, o corpo inclina-se motivado pelo terreno acidentado e chegamos à She Moves in Mysterious Ways a qual se torna um verdadeiro mistério observar. A Flora lecionada a aula a céu aberto do que estamos a observar lá em baixo, a boca abre-se de espanto tal é o tamanho da marmita e é daqui que nos percebemos como os “misteriosos movimentos da água tem o seu impacto sobre a geomorfologia”.
Depois foi a vez do Paulo explicar as “cavidades profundas ou ocas produzidas pela meteorização”, que o seu Tafoni nos dá a conhecer.

Foi desta forma magnifica que fechamos o primeiro circulo onde a felicidade foi partilhada por todos, nós que praticamos esta atividade podemos afirmar que somos uns verdadeiros privilegiados.
Voltaremos noutra altura para completar o segundo circulo, pois o tempo é um “ladrão” passa a correr e nós não temos mão nele.

O clima quis ser parte integrante desta expedição dai termos tido um “dia bonito” e nada como refletirmos na amizade, concluímos que tudo é possível para se estarmos sempre junto daqueles que amamos, logo “não há longe nem distância”.

Saboreamos o silencio, vimos lençóis espuma branca, fintámos as pedras do caminho, sentimos a paisagem ventosa, o abismo aos nossos pés, cenários de cortar a respiração, o quanto os amigos equilibram as nossas vidas, convivemos com a natureza na sua plenitude e estreitamos laços com todos aqueles que fizeram parte deste magnifico grupo de caminhantes. Obrigado a todos pelo magnifica manhã passada em conjunto.

E só uma pessoa que cultiva a amizade e possui carinho pelos outros é que se disponibiliza a roubar o seu meio dia da manhã e agendar um evento deste calibre. Obrigadão, Paulo.

À minha Lai um beijo grande. Melhor é mesmo impossível! Obrigadão. corvos
1306corvos20120929

I GeoPasseio nas Falésiaso inicio

infoAn Event Cache is when local geocachers and geocaching organizations designate a time and location to meet and discuss geocaching. After the event happens the cache listing is archived.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page