View Geocache Log

Found it btt found Luz & Escuridão Light & Darkness

Wednesday, September 14, 2011Lisboa, Portugal

O calor fazia-se sentir e o mistério e frescura da serra da lua atraíram-nos de forma irrevogável.
De calções, sapatos “aquáticos” e lanternas lá fomos, a contar percorrer os caminhos de outra cache com outras metas e desafios. Chegados ao local não ficámos decepcionados, apesar de ser uma cache diferente da “planeada” em casa – é o que faz cachar de improviso e memória como fazemos quase sempre.
A aventura não começou bem pois decidimos deixar a ”biatura” na entrada do caminho e esquecemos as lanternas. Voltando para trás, decidido a não duplicar caminho, acabei por levar então o nosso 4 x 4 até ao GZ.
A passagem para a misteriosa escuridão (Brake on through to the other side – The Doors) fez-se de um modo abrupto mas a penumbra de olhos incomodados, mal acomodados, cegou-nos nos metros iniciais.
Tal como um morcego, que aliás não vimos, fomos desviando a cabeça das agrestes esquinas que nos ameaçavam de forma traicoeira e silenciosa. A cada passo surgiam lembranças de um comboio fantasma da feira popular, trazidas pelo toque na pele de muitos insectos e afins que habitam o túnel. Pequenos pontos luzidios tal olhos de lobo à espera, cintilavam nas parades húmidas.... talvez gotas de água reflectindo a luz da lanterna, mas nós “pensámos” serem os olhos famintos dos milhares de mosquitos que se soltavam das paredes à nossa passagem.
A busca só terminou com o encontro já marcado com uns números enigmáticos, que o nosso aparelho de GPS muito bem entendeu. Era hora de regressar á luz. Foi um regresso temporário pois outro túnel se preparava para acolher os nossos mais secretos receios -
“Sairmos todos picadinhos pelo batalhão de seres alados”.
Ainda nos perguntamos se eram ingénuos, simpáticos e gentis, “naifes” ou simplesmente cegos, mosquiteiramente falando, pois como sabemos os pernilongos não se guiam por tal orgão para ferroar os mais incautos ou de sangue mais quente.
Mas afinal eles estavam felizes pela nossa visita e todo aquele entusiasmo voador era apenas a alegria.
Foi em apoteótica festa mosquiteira que encontrámos o belíssimo contentor final. Desta vez o regresso à luz foi definitivo mas ficou o apetite para uma visita à sua irmã gémea - a verdadeira aventura humana !

Parabéns

TFTC

This entry was edited by btt on Monday, 10 October 2011 at 13:12:06 UTC.

floresta

Additional Images Additional Images

floresta log image floresta

portal log image portal

túnel log image túnel

regaço log image regaço

a outra prespectiva log image a outra prespectiva

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us