Skip to Content

View Geocache Log

Write note p@Che posted a note for Ice Age

Saturday, April 11, 2009Viana do Castelo, Portugal

2/2 ... O regresso

Começamos a subir um pouco mais, e foi onde encontramos um prado que era uma verdadeira varanda para o vale glaciar, onde no horizonte era possivel ver montanhas já nossas conhecidas. O momento das fotos, e o tempo a ajudar... óptimo! A partir de agora estavamos já na fase de regresso, mas ainda havia mais uma valente subida até aos 1100m de altitude, mas apesar de a barriga já estar cheia e composta, não me custou tanto e não foram feitas tantas pausas...

Ao passar a montanha para o lado poente, voltamos a entrar na zona nublada, pelo que voltou o frio, a chuva, o granizo... mas agora era sempre a descer, pelo que em teoria teria de custar menos. Seguindo sempre o trilho bem definido, descíamos ao som dos chocalhos do gado e dos tracks sonoros dos restantes... passamos por diversas brandas, ribeiros, formações rochosas dignas de postais... descidas em empedrados inclinados que tornavam os "batecus" situações sempre propicias a acontecer... quando passava o primeiro, a câmara fotográfica ficava em punho, não fosse ficar algo registado! Descemos, descemos, até que passamos também pelo 3º ponto sem nos apercebermos... mas depois do desaire dos anteriores nem nos dignamos a voltar para trás para ir tentar

Na última paragem de "5 minutos" ainda apareceu um personagem conhecido do GC... mas afinal o casaco era amarelo e da MotaEngil e não QuebraMar ou Gant .
Quando chegamos ao ponto final ainda tivemos mais um encontro meio imediato com mais gado... aqui estávamos meio encurralados, mas lá se conseguiu ludibriar as vacas... não sem o Délio me pregar um cagaço

Procurar o caixote, já que não encontramos o resto... e olha que estava bem escondido. O problema também é que não queríamos deitar nada abaixo, pelo que a procura neste tipo de locais é sempre mais descuidada e por vezes escapa alguns esconderijos. O "gordo" deu com ela, salvando assim a sua pintura no dia de hoje... assim já podes vir... empata camiões e tal, mas encontra as caches!

Tempo agora para o regresso. Há medida que íamos descendo todo aquele declive perguntavamo-nos como tínhamos feito aquela subida! O último km é uma loucura. O trilho bem definido não está bem alcatroado, e a marca evidente dos carros de bois esculpida na pedra, ajudava a nos equilibrar e não ir de queixos!

5 horas depois chegamos junto do carro. Sentamo-nos na paragem da carreira e reabastecemos de forças, já que da bela caminhada estávamos já de barriga cheia! Ainda queríamos fazer 6 caches à zona verde, mas parece que vai ficar para outra altura. O dia estava ganho!

Additional Images Additional Images

inicio do trilho inicio do trilho

Tudo a postos?? Tudo a postos??

oh mori, pera que não tás bem oh mori, pera que não tás bem

ui, o Délio por ali?? ui, o Délio por ali??

é só artistas é só artistas

macro macro

mau tempo ali para cima mau tempo ali para cima

protector de mochilas... aqui protector de mochilas... aqui

chegada ao primeiro ponto chegada ao primeiro ponto

comitiva protegida comitiva protegida

ui o que para aí vem ui o que para aí vem

sem escapatória sem escapatória

Vale Glaciar Vale Glaciar

o prado o prado

vistas vistas

horizonte horizonte

Vistas Vistas

Garranos Garranos

Trilho sempre bem definido Trilho sempre bem definido

Descida Descida

que personagem triste... que personagem triste...

Mais um marco Mais um marco

será pedras do Torreão??? será pedras do Torreão???

Cascata S.Joanina Cascata S.Joanina

Aldeia Abandonada Aldeia Abandonada

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page