Skip to Content

View Geocache Log

Write note WIMM Team posted a note for GEOCOINFEST Europe 2012 [ @Lisbon / Portugal ]

Saturday, August 4, 2012Lisboa, Portugal

#3015

(2/3)

Evento Lisbon Geo Night Walk - GeocoinFest2012

Depois do Meet & Greet, deixámos a Cidade Universitária e toda a sua animação para virmos fazer esta caminhada pela Expo. Como tínhamos ficado de organizar esta que seria uma pequena caminhada, algo simples, com algumas caches, estávamos a contar com os cerca de 20 - 30 will attends que tínhamos visto no dia anterior . O que não estávamos MESMO a contar era de chegar ao local, a começar a roer a bela da sandes de leitão do jantar e ter um grupo gigantesco de pessoas já no GZ . Seriam nessa altura uns 60, aos quais se juntariam outros tantos noite dentro. Mal chegámos fomos passando o logbook do evento e explicando o "plano" que tínhamos delineado para a noite. Foi, no entanto, claro desde cedo que a logística não seria fácil e que uns ajustes teriam de ser feitos. O António decidiu então ficar para trás, a tentar manter o grupo unido, "puxando" os que iam ficando para último. A Magda ficou lá para a frente, orientando e acompanhando os primeiros do grupo pelas caches que iam surgindo pelo caminho. Não foi nada fácil, especialmente para ela, a tarefa de gerir tanta gente . No entanto o grupo estava satisfeito e isso era visível nas expressões de todos, que adoraram o espaço, travaram novos conhecimentos e aproveitaram a belíssima noite e uma lua cheia maravilhosa acabada de aparecer no horizonte para umas belas fotos. Rua após rua, cache após cache, edifício após edifício, passadiço após passadiço, o grupo que atingiu as cerca de 120 pessoas lá seguia satisfeito . Era então óbvio, pelo adiantado da hora, que algumas das caches teriam de ficar para outro dia. Chegando perto do local onde iniciámos a caminhada, tal como solicitámos, a nossa cache foi publicada à hora pedida (Thanks BT) e era hora de... FTF!!! Foi o momento alto do evento, em que a colocação/FTF foi presenciada por todos e a aventura vivida em conjunto. Depois de mais uma cachinha, foi altura de terminar a "excursão" por um dos locais de restauração existentes por ali e beber umas belas imperiais . Alguns tiveram de ir embora cedo, muitos ficaram mais um pouco, outros ficaram lá connosco até ao fim, já pelas 4 da manhã . No total foi um evento que correu bastante bem, e desde já agradecemos a alguns geocachers presentes, alguns da organização do Mega e outros não, mas que nos ajudaram a tornar este evento no sucesso que foi, acompanhando as pessoas, ajudando com a logística do percurso e estando sempre disponíveis a cada passo. Obrigada a todos, foi o nosso primeiro evento e, depois deste, estamos preparados para muito mais .

2º Dia GEOCOINFEST Europe 2012 – 4 de Agosto de 2012

Finalmente chegava o dia mais importante do fim de semana. Apesar de nos termos deitado depois de 4 da manhã, a ansiedade era muita e não deixou dormir a Magda, que acordou às 7 da manhã e, depois de tratar do porco no espeto, às 9 da manhã já estava no espaço do evento. O António passou a manhã a ultimar o Workshop sobre GSAK que ia dar à tarde, a Magda passou-o a verificar os stocks da comida, a tratar do porco no espeto, a reorganizar o espaço para mais um dia. Desde cedo que as pessoas foram chegando e, para nosso espanto, ao fim da manhã o recinto já estava com muita gente, que acabou por almoçar também por ali. Como estava na caixa da alimentação a maioria do tempo, a Magda já nem sabia que língua falar, já que eram tantas as diferentes que abordavam a zona pedindo senhas . Depois foi a vez de o António chegar e, juntos, deram uma última passagem pelos slides do workshop, vendo se tudo estava ok. Depois veio o almoço e o workshop foi dado pelo António na perfeição. Toda a gente que assistiu estava atenta às explicações e sentimos que passámos um pouco mais de informação sobre esse "bicho" desconhecido e indominável para tanta gente que é o GSAK .

(continua...)

infoA Mega-Event cache is similar to an Event Cache but it is much larger. In order to qualify as a Mega Event, the event cache must be attended by 500+ people. Typically, Mega Events are usually annual events and can attract geocachers from all over the world.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page