View Geocache Log

Write note WIMM Team posted a note for GEOCOINFEST Europe 2012 [ @Lisbon / Portugal ]

Saturday, August 4, 2012Lisboa, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

#3015

(2/3)

Evento Lisbon Geo Night Walk - GeocoinFest2012

Depois do Meet & Greet, deixámos a Cidade Universitária e toda a sua animação para virmos fazer esta caminhada pela Expo. Como tínhamos ficado de organizar esta que seria uma pequena caminhada, algo simples, com algumas caches, estávamos a contar com os cerca de 20 - 30 will attends que tínhamos visto no dia anterior . O que não estávamos MESMO a contar era de chegar ao local, a começar a roer a bela da sandes de leitão do jantar e ter um grupo gigantesco de pessoas já no GZ . Seriam nessa altura uns 60, aos quais se juntariam outros tantos noite dentro. Mal chegámos fomos passando o logbook do evento e explicando o "plano" que tínhamos delineado para a noite. Foi, no entanto, claro desde cedo que a logística não seria fácil e que uns ajustes teriam de ser feitos. O António decidiu então ficar para trás, a tentar manter o grupo unido, "puxando" os que iam ficando para último. A Magda ficou lá para a frente, orientando e acompanhando os primeiros do grupo pelas caches que iam surgindo pelo caminho. Não foi nada fácil, especialmente para ela, a tarefa de gerir tanta gente . No entanto o grupo estava satisfeito e isso era visível nas expressões de todos, que adoraram o espaço, travaram novos conhecimentos e aproveitaram a belíssima noite e uma lua cheia maravilhosa acabada de aparecer no horizonte para umas belas fotos. Rua após rua, cache após cache, edifício após edifício, passadiço após passadiço, o grupo que atingiu as cerca de 120 pessoas lá seguia satisfeito . Era então óbvio, pelo adiantado da hora, que algumas das caches teriam de ficar para outro dia. Chegando perto do local onde iniciámos a caminhada, tal como solicitámos, a nossa cache foi publicada à hora pedida (Thanks BT) e era hora de... FTF!!! Foi o momento alto do evento, em que a colocação/FTF foi presenciada por todos e a aventura vivida em conjunto. Depois de mais uma cachinha, foi altura de terminar a "excursão" por um dos locais de restauração existentes por ali e beber umas belas imperiais . Alguns tiveram de ir embora cedo, muitos ficaram mais um pouco, outros ficaram lá connosco até ao fim, já pelas 4 da manhã . No total foi um evento que correu bastante bem, e desde já agradecemos a alguns geocachers presentes, alguns da organização do Mega e outros não, mas que nos ajudaram a tornar este evento no sucesso que foi, acompanhando as pessoas, ajudando com a logística do percurso e estando sempre disponíveis a cada passo. Obrigada a todos, foi o nosso primeiro evento e, depois deste, estamos preparados para muito mais .

2º Dia GEOCOINFEST Europe 2012 – 4 de Agosto de 2012

Finalmente chegava o dia mais importante do fim de semana. Apesar de nos termos deitado depois de 4 da manhã, a ansiedade era muita e não deixou dormir a Magda, que acordou às 7 da manhã e, depois de tratar do porco no espeto, às 9 da manhã já estava no espaço do evento. O António passou a manhã a ultimar o Workshop sobre GSAK que ia dar à tarde, a Magda passou-o a verificar os stocks da comida, a tratar do porco no espeto, a reorganizar o espaço para mais um dia. Desde cedo que as pessoas foram chegando e, para nosso espanto, ao fim da manhã o recinto já estava com muita gente, que acabou por almoçar também por ali. Como estava na caixa da alimentação a maioria do tempo, a Magda já nem sabia que língua falar, já que eram tantas as diferentes que abordavam a zona pedindo senhas . Depois foi a vez de o António chegar e, juntos, deram uma última passagem pelos slides do workshop, vendo se tudo estava ok. Depois veio o almoço e o workshop foi dado pelo António na perfeição. Toda a gente que assistiu estava atenta às explicações e sentimos que passámos um pouco mais de informação sobre esse "bicho" desconhecido e indominável para tanta gente que é o GSAK .

(continua...)

infoA Mega-Event cache is similar to an Event Cache but it is much larger. In order to qualify as a Mega Event, the event cache must be attended by 500+ people. Typically, Mega Events are usually annual events and can attract geocachers from all over the world.
Visit Another Listing:

Advertising with Us