View Geocache Log

Found it Valente Cruz found Moorish River

Sunday, January 22, 2012Coimbra, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Há já algum tempo que esta cache estava referenciada. Em mais uma viagem por terras de Coimbra fomos finalmente conhecer este local. Quando visitámos as ruínas de Conímbriga, numa passagem pelo forum, ficámos encantados com as vistas que se tem para o canhão do rio dos mouros. Após termos descoberto o geocaching, soubemos da existência deste "tesouro" e ficámos naturalmente com muitas expectativas, sendo que as descrições ainda acumularam outras tantas.

Depois de um passeio à beira-rio pela cidade de Coimbra, rumámos a sul e atravessámos a solarenga Condeixa. Como a nossa roupa não era muito propícia para incursões mais arrojadas, optámos por seguir até à ponte referenciada para abordagem por oeste. Pelo que sabíamos, e dado tipo de solo, sabíamos que por esta altura o leito do rio estaria seco e pensámos que não teríamos grandes problemas. Felizmente não foi bem assim, tornando a investida mais interessante.

Após estacionarmos, seguimos pelo leito do rio. Logo no início, notámos a presença de um homem idoso que, escondendo-se por detrás de uma laranjeira, seguia os nossos movimentos com curiosidade. Ainda pensámos em explicar-lhe o que seria o geocaching, mas acabámos por desistir, até porque o sol já começava a baixar no horizonte.

Saltando de pedra em pedra, escorregando aqui e além, lá fomos progredindo pelo rio acima. A dado momento porém encontrámos uma lagoa que ameaçava bloquear as nossas intenções. Tentámos depois encontrar uma forma alternativa, seguindo pela margem esquerda, e chegámos ao início do canhão. Seguiram-se diversas tentativas frustradas de descer para o rio, já que as silvas povoavam a margem e a altura do local não aconselhava a grandes desvarios.

Com a tenacidade em alta, acabámos, literalmente, por conseguir "destrepar" num local e posteriormente furar pelas silvas. Ao chegarmos ao leito do rio a esperança de encontrarmos este "tesouro" renasceu. Ficámos tão surpreendidos por onde tínhamos saído que optámos por referenciar o local com um pau para depois o conseguirmos identificar para sairmos dali.

Seguiu-se mais uma pequena caminhada até GZ, onde encontrámos mais um local espectacular. A gruta cársica é sem dúvida uma formação espectacular e ali ficámos rendidos à beleza com que a Natureza vai distribuindo por estes recantos. De uma forma natural, tratámos logo de escalar aquela vertente até lá em cima, rastejando depois até ao local onde habita a criatura sinistra referida noutros logs. Quando resolvemos simplificar as buscas, a cache apareceu de imediato.

O canhão, o percurso e a gruta são fantásticos. Saímos de lá bem agradados por todas as pequenas diferenças na forma como o geocaching nos permite descobrir estes locais e que ao fim de algum tempo resultam numa grande experiência de aventura e conhecimento. Obrigado aos owners pela partilha!

SNC00368SNC00368<br><br><a href="http://www.geopt.org/link.php?gctools=1">Uploaded by Geopt Geocaching Tools</a>

Additional Images Additional Images

SNC00368 log image SNC00368

SNC00369 log image SNC00369

SNC00371 log image SNC00371

SNC00374 log image SNC00374

SNC00375 log image SNC00375

SNC00376 log image SNC00376

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us