Skip to Content

View Geocache Log

Found it rifkindsss found SGM PT #2 - QUINTAS E FLORESTAS

Saturday, December 16, 2017Lisboa, Portugal

#5775 14h20

Depois de almoço a ideia era concluir as multi caches Um passeio com Carlos da Maia e Os Maias, duas caches alusivas ao conhecido romance de Eça de Queirós, antes de seguirmos para a Serra de Sintra, para passear um pouco por entre as árvores a aproveitar um pouco de ar puro.
Por isso, pegámos no carro e seguimos em direcção à Quinta da Regaleira. Mas a quantidade de turistas que entretanto tinham ocupado todos os espacinhos passíveis de estacionamento, bem como a quantidade enorme de tuk-tuks a circular, tornou impossível parquearmos por ali.

Lembrámo-nos de virar para a estrada que segue até à Casa do Fauno. Só lá tínhamos ido uma vez, depois de uma caminhada nocturna de Halloween, por isso não tínhamos noção que a estrada era afinal um beco sem saída. Fomos seguindo, até porque não havia zonas mais largas onde dar a volta, até chegarmos ao final do alcatrão. Dali seguiam dois caminhos, estreitos, só passáveis a pé.
Felizmente é possível fazer inversão de marcha ali, mesmo com um carro grandinho, como é o caso do nosso.

Quase que por mero acaso, a Rifkinda olhou para o GPS e reparou que estávamos praticamente em cima desta cache.
Apesar de parecer pertencer a um conjunto de caches (dado ter no nome a referência #2), que provavelmente sugerem um percurso mais longo, acabámos por não resistir a ir procurá-la.
A Rifkinda não estava a dar com ela, mas o Rifkind foi mais persistente e pouco depois já tinha o contentor na mão.

As restantes caches do percursos terão de ficar para outra oportunidade, porque o nosso objectivo agora era mesmo acabar as multis. Por isso, voltámos para trás, em direcção às Quintas, voltando as costas às Florestas.

TNLN

Rifkindsss

PTFotoTemaSérie Palácios e Castelos da zona de Lisboa - Palácio da Vila, Sintra

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page