Skip to Content

View Geocache Log

Found it PPereira found Super Especial Caveira - Abela

Saturday, September 11, 2010Setúbal, Portugal

Tínhamos em vista algumas caches, esta estava naquela lista "de querer fazer, mas será que tenho carro para isto?"
Resolvemos arriscar, pegámos no Clio e lá vamos nós direitinhos a Canal Caveira para iniciar a 1ª Letterbox desta equipa.
Percebemos ao fim de poucos kms que independentemente de conseguir ou não acabar todo o percurso, só o facto de ali estarmos tinha valido a pena, no roadbook indicava cerca de 30 km, pois são 30 km de boas paisagens e de caminhos fantásticos, fazer todo este percurso sempre em terra batida, deixa perceber que ainda é possível gozar e curtir a natureza.
Passámos todo o tipo de vegetação, planícies, searas, eucaliptais, grupos de sobreiros, pinhais e de certeza outros que não me lembro... passámos por poços e quintas espectaculares que se não fosse esta cache e o geocaching nunca teríamos passado, fizemos duas caches (bónus) no percurso, a terceira ficará para outra altura, e chegámos ao fim muito mais ricos do que no inicio.
Mais ou menos a meio, atingimos o local que seria a prova de fogo, atravessar a ribeira, revelou-se afinal uma tarefa facilitada pelo caudal que estava... seco, e assim lá o clio pode passar sem nos preocuparmos com lavagens não programadas.

Se me perguntarem porque fazemos geocaching, podemos responder que é por causa de caches como esta que o fazemos, por causa destas paisagens que vimos, e que sem esta actividade nunca aqui viríamos.
[b]Foi uma tarde por uma cache[/b], e que cache... valeu toda a tarde, aliás valia um dia inteiro se assim fosse preciso. Valeu cada curva, cada buraco que o carro teve mais ou menos dificuldade em passar, valeu todo o conhecimento que adquirimos ao fazer este percurso. Valeu mesmo....
O ponto final é soberbo, ficámos naquele sitio sentados nas escadas com o contentor aberto à nossa frente durante algum tempo, assim como que a reviver todo o percurso, a contemplar aquele local do Alentejo escondido e a dizer que se não fosse pela caixinha que estava agora ali à nossa frente nunca ali teríamos chegado, e não tínhamos vivido a fantástica aventura que foi aquela tarde.

Em jeito de recordação carimbámos tudo o que tínhamos à mão, roadbook, livro de instruções, as costas das mãos e claro está o log.
Queremos agradecer a quem teve a paciência de fazer esta cache, que tem a paciência de a manter e que desejou de uma assentada criar esta forma espectacular de se passar uma tarde.

TFTC
IN: TB
Pedro, Joana e Rafael

Aquecimento Multicolor

Additional Images Additional Images

Aquecimento Multicolor Aquecimento Multicolor

Mu Mu

Passar.... ou não passar!!! Eis a questão Passar.... ou não passar!!! Eis a questão

Lá em baixo Lá em baixo

Por um quadrado Por um quadrado

Isto é mesmo fixe Isto é mesmo fixe

Ainda bem que é Verão!!! Ainda bem que é Verão!!!

infoA letterbox is another form of treasure hunting using clues instead of coordinates. In some cases, however, a letterbox has coordinates, and the owner has made it a letterbox and a geocache. To read more about letterboxing, visit the Letterboxing North America web site.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page