Skip to Content

View Geocache Log

Found it JonSepulveda found Fenda da Calcedónia

Saturday, August 6, 2016Braga, Portugal

Finalmente, é o que tenho a dizer!

Depois de um longo historial de passagens na fenda, com montanhas de histórias para contar, desde ter estado com mato até ao pescoço, ter assistido e controlado ataques de pânico, à organização de caminhadas com amigos e grupos de trabalho, onde chegaram a estar cerca de 30 pessoas ao mesmo tempo lá dentro (algo pouco prudente, diga-se), por fim acedo ao topo desta montanha desde que me tornei Geocacher e consigo reclamar esta "menina"!
A última vez que cá tinha estado foi em 2011, meses antes de começar na caça ao tesouro.
Desta vez, num treino de Trail de 35km com os Fafe Runners, o percurso do dia (Vila do Gerês - Miradouro da Fraga Negra - Fenda da Calcedónia - Junceda - Pé Cabril - Leonte - Vale Teixeira - Cascatas Arado - Pedra Bela - Vila do Gerês) contemplava a passagem pela Calcedónia e, apesar do foco não ser o Geocaching, não deixámos de a encontrar!

Uma aventura espectacular, à qual adoro sempre regressar e que tem um significado muito particular para mim, pois foi o meu baptismo em caminhadas e contacto com a montanha.
Foi a partir desta aventura que me iniciei no universo da caminhada e contacto com a Natureza, o que levou a que mais tarde descobrisse o geocaching e posteriormente o Trail Running.
Sinto que devo muito a este buraco!
E o mais curioso é que, já na minha primeira passagem por lá, em 2005, eu estava longe de imaginar que a cache já lá se encontrava a rir de mim e a dizer:
- Daqui a 11 anos vens aqui por minha causa!

Muito obrigado pela cache!

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page