Skip to Content

View Geocache Log

Didn't find it manelov couldn't find Just get there!

Tuesday, April 27, 2010Portalegre, Portugal

[green]Quando esta cache saiu, comecei logo a tirar-lhe as medidas, afinal aqui há uns tempos tinha pensado aqui colocar uma cache, embora num local mais acessível.
Ontem o Ftomar, convidou-me a vir fazer esta cache e combinámos o encontro para hoje, junto à ponte. Entretanto o Maxado juntou-se à expedição e hoje de manhã (para aproveitar o fresco), lá comparecemos para esta grande aventura.
A coisa até nem começou mal, um trilho bem marcado, uma manhã fresquinha, mas, isto era só publicidade enganosa. O terreno resolveu mudar de inclinação e até a vegetação, que parecia tão escassa nas fotos que tinha visto se juntou à festa para nos deixar arranhões por todo o corpo.
As hesitações eram constantes:
- Vamos por aqui. Olha, afinal não dá, volta para trás.
- Aqui é melhor, não há vegetação só tem é um precipício ao lado. Não há-de ser nada.
Depois de muito caminho errado lá fomos encontrando o “certo”. Estar a chamar certo àquele caminho é uma grande ironia.
O tempo ia passando, lá íamos trepando e destrepando, mas, a cache lá continuava a rir-se de nós. O caminho foi-se fazendo até que chegámos a uma passagem com um nível de dificuldade que achei um “pouquinho” elevado para mim. Sentei-me à sombra ali a 40 ou 50m da cache e fiquei a observar os meus companheiros de aventura a prosseguirem em direcção ao tesouro. Em boa hora o fiz, porque eles demoraram quase uma hora a regressar. Quando chegaram ao pé de mim vinham assim… um pouco a morrer, mas tiveram que reanimar porque o regresso, prometia dar luta… e deu.
Embora já soubéssemos o caminho de volta, as forças eram cada vez menos e as paragens eram maiores que o tempo a andar. Já perto do final, ainda tive uma má disposiçãozita, que obrigou os meus companheiros a uma paragem maior até eu recuperar (eu é que tinha as chaves do carro). O resto do caminho foi fácil devido ao terreno ter perdido a mania das inclinações e começar a ser mais plano.

Obrigado por esta cache que, nos levou a este local espectacular, nos proporcionou uma grande aventura e ainda (só para mim) um grande DNF. Este é daqueles DNFs que valem a pena. Apesar de ter chegado a 30m da cache, não consegui encontrá-la (estava demasiado escondida)

PS: Se por acaso alguém vir o meu nome no logbook, não se assustem, foram os meus companheiros que lá o escreveram por ter estado com eles nesta grande cachada.

Par de jarras

Additional Images Additional Images

Par de jarras Par de jarras

Escarpa Escarpa

E agora? E agora?

Peninsula Peninsula

Lago Lago

Muito far away Muito far away

Ponte Ponte

Descanso Descanso

Além está outra Além está outra

Planando Planando

Será que nos vêm socorrer? Será que nos vêm socorrer?

Parece que vão socorrer outros. Parece que vão socorrer outros.

Até voam Até voam

Se escorego... Se escorego...

Todos contentes Todos contentes

Espelho Espelho

Repouso Repouso

Vai-se atirar Vai-se atirar

Como desço? Como desço?

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page