View Geocache Log

Found it K!nder found Era uma vez... na Serra da Boa Viagem

Saturday, March 19, 2011Coimbra, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Era uma vez... um pequeno tesouro escondido na Serra da Boa Viagem. Um dia dois bravos cavaleiros e uma bela dama decidiram empreender numa cruzada para encontrar este tesouro.

O seu meio de locomoção eram duas carruagens, ambas muito bem ornamentadas, uma branca como a carruagem da Cinderella e a outra feita em prata cinza.
Iam eles a caminho de tesouro seguindo os conselhos sábios do seu feiticeiro MerlTom quando este os manda seguir por uma estrada cheio de privações e obstâculos para atravessar. O MerlTom dizia: "Vira a direita"

Afinal o nome da Serra tinha sido dado pelas bruxas que nele habitavam e o seu objectivo era atrairem os mais distraídos até o seu covil e às suas mesas de merendas. Deixando para trâs a carruagem criada em prata os nossos três bravos heróis seguem naquela que apesar de menos cavalos a puxarem-na tinha os cavalos ideais para os caminhos que se avizinhavam. Seguindo os conselhos de MerlTom, lá foram dando ordem para virar à esquerda, à direita, ou seguir em frente. Ouvidos gentis da dama ouviam com atenção as indicações de MerlTom, mas por uma breve distração enganou-se e meteu por caminho errado. Tão apertado era este caminho e os cavalos sentindo-se encurralados e como que pressentindo o que lhes ainda iria acontecer, tremeram. A sua marcha de recuo tornou-se instável levando mesmo a carruagem a sair fora dos trilhos delimitados pela floresta.

Novamente estavam no caminho correcto e seguindo novamente as indicações de MerlTom, mas eis que a sua preocupação aumenta e se descobre uma trágica verdade.

O MerlTom era não um feiticeiro mas um terrível bruxo que levava os três heróis para o meio das mesas de merendas das bruxas. Elas olhavam de lado apreciando a sua próxima refeição. Quantos aos nossos heróis estes viam o caminho da sua salvação à frente, mas infelizmente estavam impedidos de seguir por ele devido à barreira mágica que os separava desse caminho.

Enervados os nossos heróis dum movimento rápido calam MerlTom que se preparava para evocar a sua condenação e fogem o mais rápido que os cavalos podem até encontrarem novamente a carruagem de prata.

Ainda hoje se lembram os nossos heróis desse dia. E ainda hoje se lembram de pararem já na estrada segura olharem para os seus ofegantes cavalos brancos e verem o lado negro que se começava a alastrar por eles. Os seus cascos e pernas permanecem negros.

Após este incidente eles voltaram ao caminho e pouco tempo mais à frente encontraram o seu tão desejado tesouro guardado nas raízes mágicas da verdadeira planta do bem. Com um extrato desta planta os nossos heróis sentiram-se satisfeitos e saciados pela busca duma nova aventura.

FIM

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us