View Geocache Log

Didn't find it Princesseleia couldn't find Indiana Jones and the Mysterious Waterfall

Thursday, August 6, 2015Aveiro, Portugal

Depois da cache "The Lost Nazi Mine [Arouca]" esta era a segunda cache da nossa viagem. Se não tinha a vertente histórica da primeira, tinha uma componente de aventura ainda mais sedutora :) e mesmo se sabia antes que a probabilidade de chegar até a cache era muito baixa, a vontade de descobrir o lugar era ao contrario muito alta :)

Depois de um banho refrescante na cascata na saída da mina, começamos o nosso passeio em direção à cache até que quase uma centena de metros mais tarde, percebi que estávamos a ir no sentido errado :D Os miúdos ainda tentaram me convencer que o rio de certeza dava a volta até a cache - realmente o sentido de orientação não é o ponto forte na família :) - mas depois de consultar o mapa em todos os sentidos, demos meia volta e começamos a subir o rio.
Mesmo se a cascata não esta longe, o caminho em alguma parte não é dos mais fáceis mas com calma e tentando não molhar demasiado os pés, fomos avançando devagar mas sempre com a maior segurança possível. Confesso que em alguns sítios, fiquei com algum receio que alguém escorregue por isto muitas vezes fomos diretamente pela cauda do rio que era o mais seguro. Até que finalmente chegamos à cascata! E valeu todo o esforço para chegar até la :) Nesta altura nem pensávamos à cache e só queríamos tomar banho :)... na agua gelada! Depois de alguns minutos para me habituar à temperatura, fui até a cascata, percebi onde tinha que entrar mas não foi tão fácil! A cascata que parecia tão gira à distancia transforma se numa maquina a despejar baldes de agua gelada na cabeça quando estamos debaixo dela. Ainda estava a ver que ia ficar sem bikini tanto a força da agua era grande! Tentamos todos mas faltou um pouco de força física, um sitio para se agarrar,... para conseguirmos subir.
Como não estávamos equipados, nem tentamos subir pela parede pois mesmo se teria gostado muito de encontrar a cache, gostamos tanto do passeio e do lugar que nem fiquei a pensar muito na cache :)

Já era tempo de voltar e com ainda mais cuidado - o cansaço já se fazia sentir e as escorregas nas pedras do rio um pouco mais frequentes - voltamos até o carro, com a sensação de ter feito um passeio que íamos nos lembrar durante muito tempo :)

Mesmo se não encontramos a cache, obrigada por nos ter feito descobrir este lugar :)

E felizmente não encontrei nenhum carro na estrada que sai de Rio de Frades e que parece ser feita unicamente para um carro passar! ;)

Indiana Jones and the Mysterious Waterfall

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us