View Geocache Log

Found it CarlosAgnelo found O Pinheiro dos Corvos

Thursday, December 1, 2011Guarda, Portugal

"Yes" FTF!!!! FTF!!! FTF!!! FTF!!! FTF!!! com muitos "smiles" intercalados!...

Ultimamente decidi variar um pouco para as caches enigma. Estava eu, no silêncio da minha pesquisa, quando surgiu esta cache. Como sempre, olhei para o nome do "owner". "Olá esta vai dar luta" - pensei.

Nos registos da página apenas notícias de FTD (explico, "primeiros a decifrar"). E ainda por cima todos PM (não explico, para trocadilhar!...) prometendo, uns mais que outros, que iriam passar por lá.

De repente a ideia surgiu: "Se conseguires atuar rápido ainda poderás ser o primeiro"... Embora respeite esta modalidade dentro da atividade, devo confessar que não me seduz demasiado o "campeonato dos FTF" (a raposa também disse algo parecido quando passou pela vinha vindimada). Mas, caramba, até para manter a auto-estima e considerando a qualidade dos cinco PM candidatos, decidi apostar.

A decifração do enigma foi fácil. Ótimo, até para compensar outros dos "White_Shark" que ainda não fui capaz de resolver. O povo diz que há quem as "pense de dia para as fazer à noite". Esta equipa pensa de dia e de noite e fá-las quando menos se conta. Por uma boa causa, claro!

Na posse das coordenadas reais, esperei ainda algum tempo. A oportunidade surgiu hoje já que tinha coisas a fazer para aqueles lados. Melhor, como acontece quase sempre nas situações em que sou dispensável, deleguei as coisas a fazer à cara metade e decidi ir às caches. Cá para nós, é uma espécie de reforço negativo que as vezes utilizo, para ver se a consigo atrair para o geocaching ("lá estás tu a tentar em vão justificar o teu víciozito").

Curiosamente não era esta o objetivo principal para hoje, uma vez que já se tornava um pouco tarde. Chegado ao Sabugal, lembrei-me, de repente: "E se a do Pinheiro dos Corvos não foi ainda visitada?". Peguei no aparelho e confirmei isso mesmo. Os "founds" ainda em "white", só outros "white" lhe haviam tocado para a colocar. Então, toca, de imediato a virar a "proa" nessa direção. Depois de feita a das Termas do Cró (ficava um pouquito mais acima mas à mão de semear), cheguei, já a anoitecer, ao local do estacionamento e, mochila às costas, comecei a subir.

Não é fácil. Aos vindouros recomendo a bela máxima, que aliás segui: "a menor distância entre dois pontos pode não ser uma linha reta". Desculpem esta citação alheia mas deve também ser da influência do livro "O Cisne Negro" que estou a ler. Não pensem também que a dificuldade da cache teminou com a resolução do enigma. Qualquer dia os "White_Shark" abrem um pinheiro a meio e colocam lá, juntamente com o recipiente - para compensar, digo eu - uma caixinha daquelas do "Ambrósio e da senhora à qual lhe apetece algo...".

Depois de encontrada, foi fácil. Mas quase gastávamos meias solas...

De seguida foi tempo de apreciar a paisagem já a entrar no crepúsculo e tirar as fotos da ordem.

Um muito obrigado aos "owners". Eles merecem bem mais do que aquelas quatro convencionais letras com que se terminam os "logs".

Ah! Não coloco também o acrónimo TNLN. Podia? Teoricamente poder, podia, mas a cache já não ficaria a mesma coisa!...

Dourados de Dezembro (1)

Additional Images Additional Images

Dourados de Dezembro (1) Dourados de Dezembro (1)

Dourados de Dezembro (2) Dourados de Dezembro (2)

Por onde andam os corvos? Por onde andam os corvos?

Efeitos de um sol já posto! Efeitos de um sol já posto!

"Fortaleza na montanha"... "Fortaleza na montanha"...

Giestas ao luar...do "flash" Giestas ao luar...do "flash"

infoA Mystery Cache is the “catch-all” of cache types, this form of cache can involve complicated puzzles you will first need to solve to determine the coordinates. The only commonality of this cache type is that the coordinates listed are not of the actual cache location but a general reference point, such as a nearby parking location. Due to the increasing creativity of geocaching this becomes the staging ground for new and unique challenges.
Visit Another Listing:

Advertising with Us