View Geocache Log

Found it pricteixeira found Metamorfose da Mamoa

Thursday, December 18, 2014Aveiro, Portugal

Tomei conhecimento desta cache desde que saiu e fiquei interessado em a encontrar por ter passado precisamente pela mesma situação descrita na página, a única diferença foi nunca ter encontrado a tão famosa mamoa. Infelizmente os atributos da cache eram demais para mim, por essa razão deixei a visita para mais tarde e mesmo sabendo que não iria poder dar a cache como encontrada, estava destinada uma visita para pelo menos observar os vestígios que tanto me intrigavam há mais de 10 anos. Recentemente a cache foi alterada e para minha satisfação estava agora bem acessível, nem sei como aguentei tanto tempo sem lá ir pois agora a cache estava simplesmente irresistível.

O pouco que resta no local da mamoa não é muito interessante para quem espera ver algo com algum significado, deveria ter pelo menos informações mais detalhadas que explicassem a importância daqueles vestígios ou pelo menos algo que justificassem as indicações na estrada que levam a quem passa a ter vontade de procurar aquele espaço. Apesar de tudo isso nem sei bem explicar o que senti enquanto avançava por aquele pinhal adentro, finalmente iria conhecer algo que fui tentando visualizar durante tantos anos e que no meu imaginário acabou por se tornar uma espécie de lugar mágico, até pela dificuldade em ser encontrada parecia querer esconder um verdadeiro tesouro. Não houve magia, nem sequer encontrei motivos para ficar curioso quanto ao que representa a mamoa, mas ter finalmente dado com aquele lugar foi como encontrar um amigo que há muito tempo não via.

Quando cheguei a casa e contei à minha esposa que tinha encontrado a nossa esquiva mamoa, ela sorriu e no mesmo instante disse o que estava eu já à espera - " tens que me levar lá, afinal o que é uma mamoa ? e blá e blà ........ ". O melhor mesmo é voltar lá na companhia do resto da família, a minha esposa mata a curiosidade dela como eu fiz à minha e até a minha filha vai gostar daquela cache bem bonita. Parabéns pelo valor que acrescentaram à mamoa, pena não haver mais para descrever o que ali está representado, mas pelo menos agora um geocacher tem forma fácil de lá chegar.

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us