Skip to Content

View Geocache Log

Found it Flores de Mel found TV02 - Stone Edge

Sunday, February 3, 2013Leiria, Portugal

#264 - 12:58h

“Missão Serras de Porto de Mós, mato, pedras, vistas deslumbrantes e muitos kms nos Pés

Foi um grande passeio com muitas caches de acessos difíceis, mas é disso que gostamos, muitos kms percorridos a pé (12 km), num total de 13 geocachers, 1 geomuggle, 20 caches, 4 cachemobils 2 (4x2) e 2 (4x4), serra acima, serra abaixo, TB´s, GC´s e muitas fotos deslumbrantes de momentos e lugares inesquecíveis, das 9h30 às 19h30.
Um grande dia com uma equipa de excelência: Flores de Mel, Patas Patinhas, PapaFlores, "Os Pintas" (bmps2003 e Smps & Escrapela), Scratte9, PCSilva, Team_DL, fnogueira85, Helder_SSA e Cristina.
Após uma Missão Sorriso a FZZ cancelada à última da hora, eis que surge no mesmo instante a possibilidade de aproveitar o já arranjado farnel numa outra missão…,esta totalmente desconhecida , mas com a vantagem de nos podermos levantar um pouco mais tarde. Despertador para as 8h e lá arrancámos em direção a Porto de Mós, cujo ponto de encontro era no parque de merendas da Corredoura. Enganos à parte, que nos valeu um pequeno atraso, mas lá chegámos onde o grupo já nos aguardava para a foto .
Da outrora ativa linha de caminho-de-ferro da Bezerra, que servia de meio de escoamento do carvão extraído das Minas e que as ligava a Porto de Mós, apresentando um trajeto irregular permitindo-lhe vencer a estrutura da Serra da Pevide, cumprimentamos a mão do trilho que me valeu uma esbarradela de traseira no chão , e seguimos upa acima até ao VG Cabeço Grande, deixando para trás uns moinhos magníficos independentemente do seu estado. De repente, demos conta que já tínhamos passado por algo que devíamos ter ouvido??? O qu’ouve aqui? Realmente nada a não ser o som das nossas pegadas e a alegre conversa que mantinha o grupo animado e distraído da quilometragem que as pernas já levavam .
O grande objetivo desta bela caminhada estava cada vez mais perto…1º ponto, 2º ponto e depois é que foram elas… sim as Dobras Verdes dos Candeeiros, que nos deixaram mazelas e arranhões, mato acima da cabeça, mas os bravos do pelotão nunca disseram que não e superaram todos os desafios…até aquelas formigas gigantes e gulosas que faziam do container o seu palácio real.
E como depois de uma grande descida vem a sua oposta subida , nem o vento gélido que se fazia sentir se opôs ao calor que se instalou após a subida. Missão cumprida!!! E agora Stone Edge não na sombra da tarde..mas quase , quais flintstones naquele castelo natural de pedra sobre pedra e de vistas deslumbrantes…até piscina tinha!
Fizemo-nos à Pista de Downhill do Figueiredo, não para a etapa da taça de Portugal de Downhill, mas no trilho da linha e de regresso ao Parque de Merendas da Corredoura para repor as energias gastas. Isso é que foi pontaria pois ficamos na mesa ao lado da sombra certa .
Uma paragem para o café no Parque Verde com vista para a Vila Forte e a viagem seguiu até à Quinta do Caramelo e Quinta Vale dos Corvos. Mais uma paisagem serrana, pedras e calhaus e um em forma de Cabeça de Leão que nos deu um trabalhão! Até parece que ainda não tínhamos esticado as pernas o suficiente e já estávamos em cima da Pedra Rolante, numa Caminhada à Altura dos Candeeiros, avistando a Capela de São Joaquim e Santa Ana onde pedimos força nas pernas para nos levar ao Penedo do Sítio do Elias, que por sua vez nos catapultou para a Fórnea.
Bolas, que aqui o frio gelado e o cair da noite já começavam a fazer mossa no corpo . Começando a pensar no regresso ao lar passamos pelo Miradouro de Chão das Pias com uma vista noturna magnífica. Uma paragem rápida no Fontenário onde só a mão do PapaFlores conseguiu o resgate e quase a finalizar um episódio na Fonte da Cabra onde havia era “crocodilos mirins”.

(continua na write note seguinte… 1/2)

Sempre a subir...

Additional Images Additional Images

À espera do grupo... À espera do grupo...

A caminho A caminho

Sempre a subir... Sempre a subir...

O Spa serrano... O Spa serrano...

Os salteadores da Stone Edge perdida na serra Os salteadores da Stone Edge perdida na serra

O Pedro segura a pedra enquanto o Fábio faz o log! O Pedro segura a pedra enquanto o Fábio faz o log!

A paisagem! A paisagem!

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page