View Geocache Log

Found it Rudolfoelias found Montanhas Nebulosas [PNPG]

Wednesday, April 1, 2015Viana do Castelo, Portugal

Esta foi definitivamente a maior aventura de geocaching que realizei até à data. Castro Laboreiro - Pitões das Júnias, com mochilas com a logística para os quase 100kms efectuados.

A proposta veio do Fábio Dias, companheiro que teve a visão de acreditar que eu e a Mathilde Wesendonck iríamos ser capazes da travessia assustadora.
E o certo é que concluímos tudo. Demorasse o tempo que fosse preciso, tudo feito com calma e concentração para não haver imprevistos e dissabores, cada etapa efectuada com uma extrema paciência do Fábio a procurar todos os trilhos que nos permitissem acompanhá-lo.

Iniciada a aventura em Castro Laboreiro, o esforço parecia inultrapassável, mas o certo é que mais ou menos no tempo planeado estávamos na Portela do Homem, tendo feito um desvio pela Serra Amarela. Faltava agora chegar a Carris, Nevosa, Montanhas Nebulosas, e chegar a Pitões. O planeamento a nível de refeições parecia perfeito, mas alguns contratempos que nos atrasaram cerca de um dia no percurso total, fez-nos ficar sem refeições a um dia de chegar a Pitões. Benditas barras de cereais e leites :)

Conquistar cada ponto desta multi, passar por todos os marcos, deu-nos uma sensação de realização fenomenal, e chegar ao topo da Montanha Nebulosa final foi mítico. Ao Fábio coube a tarefa final de usar o código e gritar de felicidade lá em cima.

O caminho para Pitões foi feito com a felicidade da conquista esboçada nos semblantes de todos. A Mathilde foi uma valente e resistente companheira de aventura. Percorreu cada quilómetro com a persistência dos vencedores. E todos sorrimos de alívio quando, a poucos mais de um quilómetro de Pitões um casal de idosos no seu trator se prestou a levar-nos na caixa da carga do trator. E que bem soube aquele vento nos rostos sorridentes.

A hospitalidade das pessoas de Pitões é exemplar, e fizemos amigos que nos receberão com certeza tão bem da próxima vez.

Ao Valente Cruz, resta agradecer o cuidado e a atenção de todos os contactos, e o cuidado em saber se tínhamos conseguido concluir a aventura em segurança. Excelente owner e geocacher. Se nos encontrarmos por aí, contará com certeza com a nossa gratidão e admiração.
Foi, repito, a aventura mais completa que realizámos, eu a Mathilde e o Fábio Dias, a quem em especial estamos muito gratos pela total disponibilidade em proporcionar o melhor aquela rota tinha para oferecer.

Ficará na nossa memória muito tempo com certeza, com todos os motivos para sorrir, e também todos os momentos mais complicados, stressantes ou mesmo tristes que uma aventura assim sempre comporta.

Obrigado também a todos os owners das caches que partilham com as Montanhas Nebulosas o espaço especial daquela rota.

Obrigado.

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us