View Geocache Log

Found it Rudolfoelias found Montanhas Nebulosas [PNPG]

Wednesday, April 1, 2015Viana do Castelo, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Esta foi definitivamente a maior aventura de geocaching que realizei até à data. Castro Laboreiro - Pitões das Júnias, com mochilas com a logística para os quase 100kms efectuados.

A proposta veio do Fábio Dias, companheiro que teve a visão de acreditar que eu e a Mathilde Wesendonck iríamos ser capazes da travessia assustadora.
E o certo é que concluímos tudo. Demorasse o tempo que fosse preciso, tudo feito com calma e concentração para não haver imprevistos e dissabores, cada etapa efectuada com uma extrema paciência do Fábio a procurar todos os trilhos que nos permitissem acompanhá-lo.

Iniciada a aventura em Castro Laboreiro, o esforço parecia inultrapassável, mas o certo é que mais ou menos no tempo planeado estávamos na Portela do Homem, tendo feito um desvio pela Serra Amarela. Faltava agora chegar a Carris, Nevosa, Montanhas Nebulosas, e chegar a Pitões. O planeamento a nível de refeições parecia perfeito, mas alguns contratempos que nos atrasaram cerca de um dia no percurso total, fez-nos ficar sem refeições a um dia de chegar a Pitões. Benditas barras de cereais e leites :)

Conquistar cada ponto desta multi, passar por todos os marcos, deu-nos uma sensação de realização fenomenal, e chegar ao topo da Montanha Nebulosa final foi mítico. Ao Fábio coube a tarefa final de usar o código e gritar de felicidade lá em cima.

O caminho para Pitões foi feito com a felicidade da conquista esboçada nos semblantes de todos. A Mathilde foi uma valente e resistente companheira de aventura. Percorreu cada quilómetro com a persistência dos vencedores. E todos sorrimos de alívio quando, a poucos mais de um quilómetro de Pitões um casal de idosos no seu trator se prestou a levar-nos na caixa da carga do trator. E que bem soube aquele vento nos rostos sorridentes.

A hospitalidade das pessoas de Pitões é exemplar, e fizemos amigos que nos receberão com certeza tão bem da próxima vez.

Ao Valente Cruz, resta agradecer o cuidado e a atenção de todos os contactos, e o cuidado em saber se tínhamos conseguido concluir a aventura em segurança. Excelente owner e geocacher. Se nos encontrarmos por aí, contará com certeza com a nossa gratidão e admiração.
Foi, repito, a aventura mais completa que realizámos, eu a Mathilde e o Fábio Dias, a quem em especial estamos muito gratos pela total disponibilidade em proporcionar o melhor aquela rota tinha para oferecer.

Ficará na nossa memória muito tempo com certeza, com todos os motivos para sorrir, e também todos os momentos mais complicados, stressantes ou mesmo tristes que uma aventura assim sempre comporta.

Obrigado também a todos os owners das caches que partilham com as Montanhas Nebulosas o espaço especial daquela rota.

Obrigado.

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us