View Geocache Log

Found it rifkindsss found The postman's hideout (Locked)

Saturday, September 14, 2013Aveiro, Portugal

Mais umas férias pelo norte de Portugal, desta vez com vários objectivos em mente. Fazer algumas manutenções a caches nossas, entregar algumas t-shirts do [url=http://geocaching-pt.net/]geocaching-pt.net[/url] e ainda revisitar duas serras que nos são muito queridas: a da Freita e a da Peneda/Gerês! A primeira paragem para uma cache, acabou por ser já depois de almoço, na igreja da [url=http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GC4K06T]Nª Senhora Alumieira(Saltar o Rego)Loureiro O.A.Z.[/url].

#3747, 2013/09/14 15:25

Os capacetes e as lanternas têm andado sempre connosco dentro do carro e finalmente chegava a oportunidade para lhes dar uso. Decidimos também trazer a corda, não fosse dar jeito nesta cache ou noutra aqui próxima. Afinal a média de estrelas de terreno por aqui é elevada.
Avançámos pelo trilho e passámos o pórtico a avisar que a partir dali só a pé. À esquerda já se viam os edifícios aruínados das minas, mas o nosso objectivo hoje era outro: ir procurar o esconderijo do carteiro!
E em pouco tempo já estávamos na entrada da mina. Passámos por outras antes, mas eram mais pequenas e o carteiro não tinha sido visto por ali.
Entrámos com cuidado, tentando perceber o desenho com a pista que o carteiro tinha deixado.
Talvez por termos de adoptar uma posição mais baixa para conseguir passar nalgumas zonas, demorámos um pouco a ter a noção de escala do desenho para a realidade desta mina.
Ainda andámos por lá um pouco enganados e já se sabe que onde há muitas vozes, há sempre lugar para discordâncias.
Acabámos por seguir o palpite do Rifkind e depois de ver um morceguinho, lá demos com a cache.
Houve quem estivesse menos à vontade ao início, dentro da gruta, mas acabou por se acostumar e até tivemos tempo para umas fotografias animadas do grupo, a mexer as lanternas freneticamente.
E como o tema fotográfico do [url=http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?f=38&t=10331]concurso de Setembro do geocaching-pt.net[/url] era precisamente Fotografia Subterrânea, os fotógrafos ficaram um pouco por lá a fazer os melhores enquadramentos.
Felizmente a corda não foi precisa, mas os capacetes deram bem jeito e evitaram que as pancadas nas zonas mais baixas tivessem sido directamente nas nossas cabeças!

TNLN

Depois de sairmos da mina, acabámos por decidir não continuar pelo PR6 e revisitar a [url=http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GCPZHC]The Lost Nazi Mine [Arouca][/url], encontrada por nós há 6 anos. Por mero acaso, passou um grupo precisamente à procura dessas lagoas, que perguntou o caminho a outro grupo que vinha de fazer canyonning e nós acabámos por aproveitar a informação, evitando ter de andar à procura do caminho certo. Mas o nosso principal objectivo ao virmos por aqui era mesmo ir visitar o [url=http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GC3BH3J]Indiana Jones and the Mysterious Waterfall[/url].

PTFotoTema...vortex...

Additional Images Additional Images

PTFotoTema PTFotoTema

PTFotoTema PTFotoTema

PTFotoTema PTFotoTema

infoA letterbox is another form of treasure hunting using clues instead of coordinates. In some cases, however, a letterbox has coordinates, and the owner has made it a letterbox and a geocache. To read more about letterboxing, visit the Letterboxing North America web site.
Visit Another Listing:

Advertising with Us