Skip to Content

View Geocache Log

Found it pricteixeira found GONG

Sunday, July 12, 2015Viseu, Portugal

Tanto se fala da mata do buçaco e eu que por várias vezes por aqui passei não fiquei nada impressionado. Achei mesmo que apesar de estar bastante arborizado não era em minha opinião uma mata nada interessante, estava sempre infestada com os eucaliptos. Apesar de ser uma árvore muito importante economicamente falando, não é uma árvore autóctone e onde existe sufoca tudo o resto.

Tudo mudou assim que comecei a fazer esta cache, uma floresta jovem é certo e mesmo assim sente-se logo a diferença só por nela passearmos. O mato que cresce facilmente onde existe o pinheiro e o eucalipto aqui nem sequer o vi, em vez disso fomos percorrendo aquele trilho forrado pelas folhas mortas de um castanho perfumado e as pedras a brotar do chão iam dando a sensação de estarmos a caminhar numa floresta encantada. A minha filha corria por ali de GPS na mão sem qualquer receio, de vez em quando tropeçava nas raízes das árvores e nem aí sentíamos que pudesse haver qualquer perigo. Eu e a minha esposa falávamos de coisas banais, aquelas conversas que surgem naturalmente quando nos sentimos seguros e o corpo respira tranquilidade. Viver numa cidade tem certamente muitas coisas boas, mas em lugares como este o tempo parece abrandar, é fácil sermos invadidos por sentimentos tão bons que chegam a ser pura magia.

Estou neste jogo por muitas razões, como gosto de dizer à minha esposa gosto das caches todas e do que nelas podemos encontrar, mas algumas oferecem-nos momentos inesquecíveis. Por tudo o que senti enquanto procurava pelo caixote sei que fiz uma cache especial, vou voltar certamente muito por culpa deste caixote e quem sabe se mais uma vez saio desta mata de alma lavada. Parabéns pela escolha de um lugar tão particular e os nossos sinceros agradecimentos por nos dar a conhecer a verdadeira mata do buçaco.

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page