View Geocache Log

Found it corvos found Vertigem Azul

Sunday, November 15, 2015Leiria, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Vertigem Azul, a minha primeira Cache

A minha primeira Cache deu-se por um feliz acaso.

O meu amigo Isaac e eu íamos participar na emblemática meia maratona da Nazaré. Convocado na véspera pelo intrépido “Cacheiro Viajante” Isaac, chegámos bem cedo com o intuito de ter tempo para procurar uma daquelas Caches que ele designou de “emblemáticas”. Uma daquelas que justifica uma viagem.

De sorriso posto embarquei, imediatamente, na aventura. Cativado pelo seu entusiasmo, pela visita ao famoso farol do Forte de São João de Arcanjo, pela beleza do local e pelo nome dado à Cache (Vertigem Azul), pusemo-nos ao caminho.

Enamorei-me logo pelo nome dado ao local/ Cache uma vez que é o título de um dos filmes que mais me marcou na minha adolescência "Le grand bleu". Fiquei logo com a boa sensação de que a “criadora” da Cache também teria ficado marcada por aquele filme. Também podia ser uma coincidência mas para mim foi mais um incentivo.

Foi assim que, cheios de vontade, descemos a estreita escadaria que a cada degrau parecia tremer de pavor daquelas ondas. Chegámos a um patamar onde dois pescadores se enamoravam mais pela paisagem do que pela pescaria. Um rápido olá e prosseguimos a busca. Seguindo as indicações do GPS, saltámos um pequeno muro e pela rocha demos dois passos até conseguirmos subir para um passadiço que terminava numa parede rochosa. Era lá que deveria estar o tesouro escondido.

Depois de algum tempo a espreitar pelos buracos demos, finalmente, com a cache escondida debaixo de umas pedras numa reentrância que se situava num plano ligeiramente mais elevado da rocha. Deixámos o registo na Cache, tirámos umas fotografias para ajudar às lembranças e regressámos ao topo do farol mais contentes e felizes onde ainda perdemos uns minutos a ser abraçados por todo aquele mar.

Obrigado aos owners pela partilha do local, pela história e pelo desafio. corvos
1559JGarcia20151115

Vertigem Azul

Additional Images Additional Images

Vertigem Azul log image Vertigem Azul

Vertigem Azul log image Vertigem Azul

Vertigem Azul log image Vertigem Azul

Vertigem Azul log image Vertigem Azul

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us