Skip to Content

View Geocache Log

Found it rifkindsss found Entre as Nuvens

Friday, February 10, 2017Faro, Portugal

#5294 17h35

Durante uma paragem na Mimosa para lanchar, decidimos estudar o acesso a esta cache. O GPS estava completamente a inventar, querendo que nos metêssemos na serra, por curvas e curvinhas, muito antes de chegarmos a São Marcos da Serra.
Mesmo o GPS do telemóvel (que tem mapas mais recentes), estava com um off road considerável, por isso olhámos para os mapas de satélites e lá delineámos o melhor caminho para lá chegar pelos caminhos parcialmente visíveis no meio das árvores.

Afinal o início do caminho até estava bem assinalado com uma placa a indicar o miradouro de Benafátima!
Siga serra acima, com o Rifkind a seguir as indicações da Rifkinda e com o Alexandre no banco de trás a mandar bitaites!
Mais um oportunidade para testar os pneus novos do jipe, se bem que o caminho até está em bastante bom estado.

Estacionámos mesmo ao lado das ruínas do moinho, mas a setinha do GPS mandou-nos para uns bons metros ao lado. O Alexandre conquistou o moinho, enquanto a Rifkinda seguiu até ao GZ em modo abordagem à javali, por entre as plantas peganhentas.
Claro que havia um caminho melhor, que foi seguido pelo Rifkind.

A paisagem é de facto arrebatadora, com todos os montes e montinhos! Apesar da tarde ter estado chuvosa, parece que as nuvens se afastaram só para podermos desfrutar do momento e fomos presenteados por um bonito céu azul e por um troço de arco-íris quase vertical, a espreitar por entre as nuvens.

Estranhámos a zona "alcatifada". Qual será o propósito?
A cache ainda demorou uns minutos a aparecer. Aqui os Rifkindsss falharam e acabou por ser o muggle Alexandre a dar com a cache. Sorte de principiante!

Esta acabou por ser a nossa última paragem a caminho de Lagos. Daqui seguimos para Silves, chegando à Meia Praia mesmo na altura certa!

TNLN

Rifkindsss + Alexandre

PTFotoConcursoAltamente!

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page