View Geocache Log

Found it prodrive found Xenólitos

Saturday, February 6, 2010Beja, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

16H00M
#3994

Décimo nono found duma memorável jornada de Geocaching com alguns dos amigos mais chegados com que esta actividade nos brindou: João (Team Hulkman), MTrevas, Costa Lamas, BTRodrigues e Natacha.
Depois de termos revisitado o Padre Havaianas e os "são patos" chegou o momento vir descalçar os Xinelitos. Aparentemente a missão de identificá-los parecia bem mais simples do que a resposta do owner se revelou. Parece que o erro cometido afecta a quase totalidade dos visitantes . É caso para dizer que nem tudo o que parece o é, mas nada melhor que estas pequenas lições para nos fazerem ver a luz.
O local, além de geologicamente interessante, é muito aprazível, o que foi uma mais valia para o passeio até esta Earthcache.
Contudo, o momento mais recompensador que esta cache nos proporcionou, foi no regresso, quando nos deparámos com um burro tombado e emaranhado numa vedação. O pobre animal estava em pânico e estenuado de tentar lutar pela própria vida. Deixá-lo ali abandonado, entregue ao seu sofrimento não era opção, pelo que tivémos que agir.
Com alguma precaução para não sermos atingidos por um coice do animal assustado tentámos ajudá-lo dentro das possibilidades. Um corta-arames teria sido a ferramenta fundamental, mas esse é de facto um dos itens que ainda não faz parte da mochila do Geocaching, e o mais parecido de que dispúnhamos era a pinça do kit de extracção de carraças do Costa .
Em vez de usarmos a força, usámos a cabeça, e na impossibilidade de levantar o animal baixámos a vedação. Com algum estímulo e num último esforço o animal conseguiu levantar-se e desembaraçar-se dos arames que o prendiam. Foi muito recompensante ter salvo aquela vida e assistir ao reconhecimento do animal, que de burro tem muito pouco. TFTEC.

Team Prodrive

Xinelitos I

Additional Images Additional Images

Xinelitos I log image Xinelitos I

Xinelitos II log image Xinelitos II

Xinelitos III log image Xinelitos III

Xinelitos IV log image Xinelitos IV

Xinelitos V log image Xinelitos V

Xinelitos VI log image Xinelitos VI

Xinelitos VII log image Xinelitos VII

infoAn Earthcache is an educational form of a virtual cache. The reward for these caches is learning more about the planet on which we live - its landscapes, its geology or the minerals and fossils that are found there. Many Earthcaches are in National Parks. Some are multi-cache in form, and some have a physical log book located in or close to a Visitor Center. Earthcaches are developed in association with the Geological Society of America. For more information go to http://www.geosociety.org/earthcache/
Visit Another Listing:

Advertising with Us