Skip to Content

View Geocache Log

Found it MichaelCarmichael found iNtO tHe WiLd

Saturday, May 26, 2012Guarda, Portugal

Feita no caminho da "Into the wild", na companhia de Sphynx n Sophie, katty rikardo, royk 607, pik@ e Dark Angel (nome alternativo da tour: "A vontade está lá... Faltam é pernas

Paul Auster é um dos meus escritores preferidos. Apesar de ter começado a carreira como poeta e tradutor de poetas, foi-se especializando na escrita de romances labirínticos, com referências a alguns dos grandes poetas norte-americanos do século XIX (como Walt Whitman ou Henry Woodsworth), com fama de eremitas que viviam em florestas. O fascínio de Auster pelo labirinto e pela submersão da natureza justifica também que Ezra Pound, um outro poeta mais tardio, seja também referido.
"Leaves of grass" é a obra mais conhecida de Whitman, onde este celebra a natureza em poemas como "In Paths untrodden", que não resisto a citar aqui, armado em hipster.

IN paths untrodden,
In the growth by margins of pond-waters,
Escaped from the life that exhibits itself,
From all the standards hitherto publish'd, from the
pleasures, profits, conformities,
Which too long I was offering to feed my soul

Basicamente, Whitman apela à fuga a uma realidade industrial e urbana que assoberba, aconselhando o leitor a embrenhar-se no mundo natural, para se descobrir a si mesmo, alimentando-se, renascendo. Aposto que Christopher McCandless, o inspirador desta cache, terá lido Whitman. Tal como o poeta norte-americano, Chris batia muito mal da pinha; mas ao contrário do lírico pastoril, o jovem era um imenso idiota, embarcando naquela que é, na minha opinião, a tentativa de suicídio mais ridícula da História. Na verdade, McCandless não morreu no meio de nenhures; estava a 20 km de um centro civilizado, e foi completamente sem preparação com o objectivo de viver no Alasca selvagem. Sean Penn fez um filme e idolatrou-o como um herói. Por aqui se vê que a diferença entre o mito e a realidade está apenas num conjunto de bobines de imagens em movimento.

This entry was edited by MichaelCarmichael on Wednesday, 30 May 2012 at 11:22:14 UTC.

This entry was edited by MichaelCarmichael on Tuesday, 05 June 2012 at 23:49:57 UTC.

This entry was edited by MichaelCarmichael on Tuesday, 24 June 2014 at 21:52:01 UTC.

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page