Skip to Content

View Geocache Log

Found it Paulo_Domingues found Penha de Águia

Friday, October 14, 2011Arquipélago da Madeira, Portugal

#1.302

Como na quarta feira me baldei, hoje estava de "castigo". Pois, na quinta fiz as caches que estavam previstas para quarta e hoje a que estava prevista para quinta. Só que, como hoje é dia de regresso ao Continente, a caminhada teria de ser feita com toda a bagagem às costas. Para aumentar o "castigo", fiz confusão com os horários dos autocarros e vim no do Porto da Cruz em vez de vir no do Faial, que me deixaria mais próximo do início do trilho. Assim, iniciei logo a caminhada lá em baixo em Porto da Cruz e de mochila bem carregada às costas.

Quando cheguei próximo do ponto de início, vi que estava logo ali o ponto das escadas, atalhei logo na sua direcção, acho que não era por ali, mas também deu, tive foi de atravessar uma propriedade privada .

Logo de seguida começou a "verdadeira" caminhada, bem inclinada , mas ao olhar para trás a vista compensa o esforço. A subida, embora dura, não é muito difícil, ao chegar próximo da cache, passei por ela e nem a vi era para subir, só parei lá em cima , aí é que olhei para o GPS e vi que já tinha passado, mas a vista é fantástica. Depois desci e procurei a cache, que não demorou muito a aparecer.

Depois continuei a caminhada em direcção ao "outro lado", passando pelo marco geodésico, só aí tirei a mochila das costas para "escalar" o mesmo. A vista é fantástica, tanto do local da cache como no local do marco e na quase totalidade do percurso.

Ao chegar ao café da Penha de Águia, aproveitei para descansar um bocado e depois continuar a caminhada pelo asfalto em direcção ao Porto da Cruz, mas ao chegar aos Moinhos, vi uma placa de paragem de autocarro, consultei o horário e vi que estava quase a passar um, fui analisando até onde iria para passar o tempo que faltava até à hora do avião e decidi ir [url=http://coord.info/GL6VTZ7M]até ao Machico[/url].

Paulo

Penha de Águia

Additional Images Additional Images

Penha de Águia Penha de Águia

Penha de Águia Penha de Águia

Penha de Águia Penha de Águia

Penha de Águia Penha de Águia

Penha de Águia Penha de Águia

Penha de Águia Penha de Águia

Penha de Águia Penha de Águia

Penha de Águia Penha de Águia

Penha de Águia Penha de Águia

Penha de Águia Penha de Águia

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page