Skip to Content

View Geocache Log

Found it bmps2003 found Trilho Inca

Saturday, June 2, 2018Viseu, Portugal

#11999, 02/06/2018 @13:05

Tour eXTReMe CHaLLeNGe [UTSF] - Serra da Freita

O Fim de semana prolongado a tanto tempo esperado finalmente chegou, e com ele um enorme desafio ao que me propus a nível físico e psicológico. A Organização deste percurso foi planeada com muitos meses de antecedência, alguns companheiros desafiados, mas alguns acabaram por desistir por diversas razões, mas o amigo Virgílio foi a vitima resistente, claro que com o apoio da sua eterna rainha

Combinamos a ida no feriado para Arouca com algumas caixinhas pelo caminho, mas principalmente fizemos as que estariam próximas do track para não desviar durante a caminhada própriamente dita.

Os 3 dias de caminhada foram muito duros, mas não desistimos, apesar de constantes mudanças climatéricas, ora nevoeiro cerrado, chuva torrenciais, trovoadas, Sol abrasador e algum vento, não nos desmotivaram... ainda ganhamos mais alento e força ao sentir o cheiro e beleza da natureza, o som da água a correr e da calma que reina naquelas montanhas mágicas.

Muitos quilómetros nas pernas, algum cansaço, mas felizmente até menos do que se esperava, mas muito felizmente após a grande conquista, e para mim a comemoração de mais uma milestone numa cache mítica que estava na to do list a muiiiiiito tempo...


Dia 2 - Regoufe - Drave - Póvoa de Leiras - Muro - Manhouce

Ultrapassado o primeiro desafio, estávamos quase a meio de sairmos gloriosos das montanhas magicas, e fomos brindados com calor fenomenal.

Poderíamos ter começado mas cedo, mas não prevíamos este bom tempo, dado o que se passou no dia anterior, mas começamos o caminho em direcção a aldeia mágica de Drave que tenho muito gosto em voltar a conhecer.

O percurso após Drave até póvoa de Leiras foi penoso, caminho em Rio, muitas subidas, muitas descidas a pique e longas até que alcançamos o Trilho Inca, um bonito trilho que nos levou a mais uma aldeia de Serra e onde almoçamos antes de lutarmos na temível Besta.

Subimos ao Parque Eolico onde a paz reina, as belas vistas são imperdiveis, e lá rumamos a Muro e Manhouce onde as nossas meninas nos aguardavam, antes de irmos para banho nas lagoas lá próximas.


Sobre Esta cache:

Deixamos a Drave para trás seguindo o rio até a foz, e depois de serpentear o Rio Paivô começamos a subir e a subir e a subir (subida sem fim) pela encosta até este fantástico trilho que ao longe já se avistava lindissimo.

No GZ as buscas não foram muito demoradas, demos com o conteiner que infelizmente tinha ardido nos ultimos incêncios, mas inacreditavelmente o logbook apenas ficou chamuscado nas pontas e esta intacto. Fizemos uma breve manutenção, deixamos o logbook dentro de um saco para proteger um pouco mais, mas requer uma atenção especial por parte do owner para que dure muitos e muitos anos neste bonito recanto

Obrigado Pache & Friends por nos dar a conhecer este cantinho brutal e pela caixinha que fica no meu lote de FAVORITAS

No Trades /TNLN

Na Companhia dos grandes amigos Reis & Reis

ThanksForThisCache
ThanksForThisAdventure

Geocaching Ourém SITE | Facebook
bmps2003 Blog | Facebook

Additional Images Additional Images

BMPS5786 BMPS5786

BMPS5789 BMPS5789

BMPS5790 BMPS5790

BMPS5791 BMPS5791

BMPS5792 BMPS5792

BMPS5793 BMPS5793

BMPS5794 BMPS5794

BMPS5795 BMPS5795

BMPS5796 BMPS5796

BMPS5797 BMPS5797

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page