View Geocache Log

Found it jinunes found Travessia do Javali - TP16 [Serra D' Aire]

Saturday, September 29, 2007Santarém, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Eu, Touperdido com Lamas (1/3) na travessia do javali.

No momento em que debito este log, no gc-pt.net ecoam relatos da excursão às aranhas, por estes lados as condições meteorológicas eram similares, mas em vez da vodka tivemos chazinho (patrocínio do owner) e o abrigo foi a torre abandonada do vigia florestas.
Começando no começo, como não sabia ao que ia, a alteração da hora de partida para mais tarde prometia facilidades :)Ainda assim fui o primeiro a chegar ao ponto de encontro passados poucos minutos chegaram o Rui (touperdido) e o Costa (lamas 1/3), deste modo ficou completa a equipe da expedição, depois cumprimentos e preparações finais rapidamente nos metemos ao caminho. As verdadeiras condições do “passeio” cedo se começaram a revelar quando depois dos metros iniciais desaparece qualquer vestígio de caminho e o mato a atingir concentração e dimensão de floresta, restava-nos seguir a seta sem qualquer alternativa. O 1ª ponto aparece cerca de 30 min depois e com ele o primeiro vislumbre da imensidão paisagística que nos iria acompanhar pelo resto do dia, encontrada a “cache “, recolhidas a coordenadas e depois da fotos de grupos partimos para o 2ª ponto desta multi, (aqui juntou-se o elemento que faltava, a chuva.). Nesta fase a progressão seguia a bom ritmo usando os trilhos marcados pelos javalis, mas mais uma vez o geocacher tem que ir mais longe no contacto com a natureza e por locais onde nem os javalis se aventuram, valeram os campos de lapiás para manter uma média acima de 1Km/h. Detectado o local da 2 cache intermédia chegou a hora de fazer um intervalo e visitar GCT86B, que proporcionou um vista 360º apesar da chuva que caía na horizontal. Com a autorização do guarda-florestal ocupámos o antigo posto de vigia para o chazinho retemperador porque, mal sabíamos nós (owner incluído), o pior ainda estava para vir. Com menos de metade do percurso para fazer, aumentou a chuva e com ela as rochas escorregadias e o numero de pedras que tentavam fugir debaixo dos nossos pé quando pisadas, nesta altura aconteceu o momento mais preocupante quando o Lamas (1/3) numa queda aparatosa fez jus à tradição e ao nome do seu team.
Já se avistava o local da cache final, numa altura que o tecto de nuvens começava a baixar escondendo os “caminhos” já percorridos.
Confesso que ao chegar ao local da cache o nível de satisfação de termos feito o percurso na forma idealizada pelo owner me levou a considerar o tupperware final, não como o objectivo, mas sim um pormenor neste dia inesquecível, depois do log e das trocas foi aproveitar uma brecha na chuva e procurar forma de regressar à civilização.
Acresce o gozo de, sempre que me apeteceu praguejar contra o owner, ele estava ali mesmo ao lado apesar de ter passado grande parte do dia com episódios de surdez (porque seria?), mas sempre com grande conhecimento da serra que foi partilhando connosco.
Resta-me alertar que os cerca de 6km que constituem esta multi devem ser encarados, nestas condições de tempo através da seguinte fórmula (kms reais * nível de dificuldade), e não tomar de animo leve as recomendações feitas nesta página preparando-se convenientemente física e mentalmente para uma grande jornada de uma só cache.

In: futebolista magnético
Out: estrela florescente e Um dia memorável na serra de AI!!!!(re)
A geocoin veio comigo para mais uma voltinha

P.S. as forças foram recuperadas na “TI Maria dos queijinhos”, suguiro a todos os owners com caches nas zona a adição de um waypoint com as coordenadas deste local :) nas respectivas caches

[This entry was edited by jinunes on Monday, October 01, 2007 at 12:29:49 PM.]

spoilerse virem isto voltem para tràs

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us