Skip to Content

View Geocache Log

Found it DJ T found Homem das Cavernas

Saturday, February 25, 2012Santarém, Portugal

[font=Comic Sans MS][green][b]Tour das caches de Topo na companhia de[/b][/green] [b]Profet e Machado445[/b]

À uns tempos enquanto víamos as caches nas imediações de Tomar saltou-nos à atenção esta cache. Vimos a dificuldade, logs e fotos e, rapidamente percebemos que era uma cache que não era para meninos , muito exigente física e psicologicamente.
Apesar de já serem horas de almoço e depois de uma manhã desgastante e gratificante decidimos que iríamos fazer esta cache antes de almoço. E assim foi, estacionámos o cachemobil um pouco mais à frente do recomendado pelo owner e partimos rumo ao primeiro ponto.
Não acertámos no caminho à primeira mas depois lá encontrámos a cabana e a respectiva cache.
Ficámos um bocado assustados com as indicações do owner e com a direcção indicada pelo GPS mas seguimos com bastante confiança e convicção.
O caminho estava meio marcado e, por isso, não foi tão difícil a progressão no mato.
Passado algum tempo já nos encontrávamos na zona do rappel onde alguém teimava em dizer que a descida devia ser feita por ali....ahahah
Depois de estudado o terreno e tiradas algumas fotos decidimos ir procurar um caminho alternativo nem que para isso tivéssemos que desbravar mato.
Voltámos um pouco atrás e seguimos um pequeno rasto que, nos levou à base do imponente buraco, agora visto de baixo .
Felizmente conseguimos recuperar o container original colocado pelo owner e, sendo assim estão dois containers no 2º ponto .
Mais uma vez as indicações do owner alertaram-nos para o perigo existente no troço do caminho que se seguia mas, mesmo assim não foi isso que nos impediu de realizar a cache.
De facto o caminho não era nada fácil e à medida que avançávamos o percurso era cada vez mais exigente e difícil.
Depois de andarmos 100m apareceu-nos o nosso primeiro grande obstáculo uma parede bem estreitinha onde qualquer passo em falso podia resultar numa tragédia. Felizmente tudo correu pelo melhor e, pensando nós que o pior já tinha passado aparece-nos de novo mais um desafio talvez ainda mais difícil do que o anterior que exigia uma capacidade física e mental extremas.
Mais uma vez conseguimos superar as dificuldades e após avançarmos uns míseros 100m vimos a entrada de uma gruta mas, o GPS ainda nos dizia que estávamos a 50m do GZ mas, enquanto pensávamos no que poderia ter aparecido vimos alguém sair da gruta e não, não era o eremita era o machado445 com a tão esperada cache na mão.
O log foi feito ao som das respirações provocadas por este caminho que não lembra nem ao menino Jesus.
Colocada a cache de volta no seu ninho foi tempo explorarmos a gruta e tirar umas fotos.
No caminho de regresso ainda pensámos em subir um pouco mais em encosta e andar num terreno mais plano, mas rapidamente concluímos que tal pensamento não era possível e a única solução que nos restava era irmos pelo mesmo caminho.
O caminho de regresso ao cachemobil foi feito mais rapidamente contornando ao máximo todos os obstáculos que nos apareciam pela frente
Já novamente no segundo ponto os míseros 150m que nos separavam do cachemobil pareciam uma eternidade pois o cansaço acumulado era enorme.
Não há palavras para exprimir o que se sente ao chegar ao cachemobil com a cache feita é absolutamente gratificante e fantástico.
Sem dúvida uma das melhores caches feitas até ao momento e cache mais exigente física e psicologicamente feita até hoje onde o espírito de grupo, companheirismo e entreajuda vem ao de cimo.
Se gostámos? Adorámos! Se ficámos cansados? Foi desgastante! Se voltávamos a repetir? Claro! Cache destas não se fazem todos os dias e locais destes não há em todo o lado.

Obrigado e muitos parabéns ao owner por esta cache simplesmente brilhante!

TFTFantásticC

Homem das Cavernas (2)

Additional Images Additional Images

Homem das Cavernas (2) Homem das Cavernas (2)

Homem das Cavernas (3) Homem das Cavernas (3)

Homem das Cavernas (4) Homem das Cavernas (4)

Homem das Cavernas (6) Homem das Cavernas (6)

Homem das Cavernas (10) Homem das Cavernas (10)

Homem das Cavernas (11) Homem das Cavernas (11)

Homem das Cavernas (12) Homem das Cavernas (12)

Homem das Cavernas (13) Homem das Cavernas (13)

Homem das Cavernas (14) Homem das Cavernas (14)

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page