View Geocache Log

Found it NiSGeocaching found Cave of Santa Margarida

Wednesday, July 20, 2011Setúbal, Portugal

Finalmente a equipa NiSGeocaching teve direito ao ansiado dia de descanso conjunto que há muito aguardavam. Deixaram a pequena i no infantário e rumaram a Sul, em direcção às belíssimas praias da Arrábida, para matar saudades de dias passados ao sol, refrescados pelas águas sempre cristalinas do mar de Setúbal. Aproveitando a folga da pequena i, que sempre condiciona o tipo de caches que é possível fazer, antes da ida à praia aproveitámos para ir à caça de uma cache que já estava na nossa lista há muito.

Não foi fácil dar com o início do percurso, e a forma como este é indicado pelo owner também não facilita. Porque não um waypoint? Não será mais fácil? Mas uma vez descoberto o início da escadaria percebemos que esta nos iria conduzir direitinhos ao nosso objectivo. Depois de muito descer demos com a entrada da gruta. A S estava relutante em entrar mas o N foi à frente, equipado com uma mini-lanterna, e quando os seus olhos se adpataram à penumbra ......

wauu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ficámos ali os dois de boca aberta a contemplar aquele cenário surreal que se desenhava à nossa frente. A capela com os seus muitos santinhos, os círculos de pedras preenchidos com cinzas, a cera de velas derretidas, as pinturas nas paredes, o barulho do mar.... Foi impossível deixar de sentir aquele medinho irracional que uma qualquer figura fantasmagórica irrompesse a qualquer momento. Sentimo-nos, por segundos, personagens de um filme de suspense. Mas resistimos e ficámos por ali um pouco a contemplar aquele cenário surreal. Quem se terá dado ao trabalho de edificar ali aquela capela e a escadaria até à gruta? E porquê? Que histórias encerram aquelas paredes abobadas? Tantas dúvidas e tantos mistérios...

Saímos de novo para a luz, deixando as trevas para trás! Ah, é verdade havia uma cache! Nessa altura já nem importava, o dia estava ganho. Mas lá fomos à caça dela. Chegados ao GZ, vasculhámos, mas a busca era dificultada pelos espinhos dos muitos catos que por ali se encontram. Ao fim de uns largos minutos de busca sem sucesso decidimos recorrer ao papelinho, onde tinhamos apontado as coordenadas da cache e a pista cifrada.... Mas e caneta para decifrar a pista? Tinha ficado no carro 500 degraus acima... Com a ajuda do telemóvel lá escrevemos a chave para decifrar a pista e ao fim de alguns minutos obtivemos a mensagem. Bolas, podia aplicar-se a tanto sítio.... "Espera lá, sai dai de cima"

BINGO!

Muito obrigado ao owner pela oportunidade que nos proporcionou de descobrir este local. Hoje sentimo-nos felizes por sermos geocachianos e por isso termos a oportunidade de conhecer autênticos tesouros.

Nota 5! E direitinha para o nosso top 10.

PS - Para que é que uma capela dentro de uma gruta precisa de telhado?

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us