Skip to Content

View Geocache Log

Found it rifkindsss found Quinta da Graça

Saturday, November 18, 2017Lisboa, Portugal

#5767 16:55

Esta tinha sido a cache escolhida para acabarmos o nosso geo-passeio a pedalar. O Rifkind já tinha vindo uma vez para aqui, para experimentar esta ciclovia na altura em que trabalhava no parque das Nações, mas como chegou à conclusão que havia outros percursos melhores, acabou por nunca mais voltar para estes lados.

Hoje viemos por aqui, para a Rifkinda conhecer o Parque Vitícola e para procurarmos esta cache. O portão que dá acesso às vinhas estava fechado e não conseguimos perceber se o recinto é visitável ou se dá para aceder ao miradouro, que estava sinalizado no mapa à entrada.

Seguimos por isso até ao portão da Quinta da Graça. Este também estava fechado, mas dava para espreitarmos lá para dentro.
A cache surgiu pouco depois e como não há muito movimento de carros por ali, é simples retirar o contentor, sem ninguém nos ver. A placa de pedra com o nome da quinta parece ter sido restaurada há pouco tempo, por isso esperamos que a Quinta esteja em boas mãos e que ainda tenha um futuro risonho pela frente.

Daqui seguimos até às bombas da Rotunda do Relógio, numa tentativa de dar uma lavadela à bicicleta do Rifkind, mas sem sucesso. A ideia era seguirmos depois directos para casa, mas não resistimos a uma paragem para lanche na Mata de Alvalade, para o Rifkind provar as tostas de que já nos tinham falado.
A noite acabou por chegar ainda estávamos nós na Mata, por isso os quilómetros finais já foram feitos sem a luz do dia. É a desvantagem dos dias serem curtos nesta altura do ano.
Foi um passeio muito agradável, que perfez um total de cerca de 24.2 kms. Um sábado diferente, em que associámos o geocaching a mais uma volta a pedais por Lisboa!

TNLN

Rifkindsss (em modo pedais)

PTFotoConcursoToasty rest
infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page