Skip to Content

View Geocache Log

Write note Bringer posted a note for Rocalva

Friday, August 15, 2008Braga, Portugal

Parte 3/3

Acabámos por ter finalmente contacto visual com o outro grupo, lá ao longe, mas aquele vale não tinha fim à vista. Uma outra chamada depois o outro grupo sugeriu-nos voltar um pouco as costas a Rocalva e continuarmos a contornar o vale. Foi isso mesmo que fizemos, atravessando pequenos vales e subindo íngremes encostas através da vegetação e calhaus. Trilho era algo que por esta altura não existia e as "marialvas" esconderam-se, findo a sua terrível missão.

Foi à custa de bastante espírito de sacrifício e metros perdidos para a cache que, nem sabendo muito bem como, chegámos a encontrar o trilho certo, uma verdadeira autoestrada que nos levou, umas centenas de metros mais à frente, a um pequeno e agradável prado onde nos esperavam grande parte do grupo que abandonámos uns quilómetros mais atrás e onde finalmente descansámos verdadeiramente.

Ali estávamos nós à sombra de Rocalva! Lançámo-nos, uns minutos mais tarde, ao assalto final. Geocachers a subirem os últimos metros por todo o lado e de repente até nem parecia realidade. A grande pedra branca reluzia em tons dourados à luz do sol de fim de tarde e ocupava agora todo o nosso campo de visão. Estavamos lá!

Já havia geocachers com a cache na mão e finalmente pude inscrever o meu nome na tão sofrida cache. Soube muito bem estar ali sentado na pura rocha granítica a comtemplar o magnífico panorama montanhoso, digno de qualquer filme do Senhor dos Aneis. Mas infelizmente tudo o que é bom tem um fim e estava na hora de começarmos a regressar aos carros. Ainda nos lançámos em direcção à Rocanegra com vista em completarmos o percurso circular, mas alguém teve o discernimento de nos travar dessa loucura em boa hora, já que não seria realmente producente metermo-nos em caminhos desconhecidos aquela hora adiantada do dia e arriscarmo-nos a perdermo-nos de noite nos trilhos da montanha.

Assim voltámos para trás pelo mesmo trilho que tínhamos tomado para cá chegarmos, mas desta vez pelo caminho correcto, uma verdadeira via rápida quando comparado com os maus caminhos o nosso pequeno grupinho se tinha metido. Quase sempre a andar, eu em conjunto com o CarolAngelPaul e o Nandini chegámos ao local onde nos tínhamos enganado umas horas antes. Ficámos surpreendidos pela enorme mariola que se encontrava logo ao virar da esquina. Como tinha sido possivel não a termos visto? Abanámos a cabeça e prosseguimos...

Aos poucos iamo-nos sentido menos isolados. Primeiro as árvores, depois o estradão e o pequeno abrigo de montanha, onde a festa continuava, agora com ainda mais pessoas. Continuámos em frente à medida que o sol desaparecia por detrás dos altos montes e a escuridão começava a invadir a paisagem. Ali estava a ponte por cima do regato que conduzia à My Blue Lagoon, um pouco mais adiante a luxuosa casa com piscina no meio do bosque e mais acima a pequena esplanada improvisada por debaixo dos enormes penedos. Os carros estavam perto...

Foi por volta das 20h15m ou 20h30m que os avistámos por fim. Os meus pés super doridos rejubilaram, implorando por descanso e foi assim que uma das minhas mais alucinantes e insanas aventuras do Geocaching terminou! É certamente um daqueles dias para daqui a uns valentes anos contar aos netos (meus ou dos outros... :P). Espectacular e inesquecível!

Ali continuei, contudo, com o Nandini e o Paulo em busca das "Cascatas do Arado", fazendo tempo para que os restantes geocachers chegassem, o que ainda demorou mais do que uma hora...

Obrigado à Silvana, Ricardo "Linx", Nandini, Paulo "CarolAngelPaul" e Tiago "Drager" pela fantástica companhia, sem a qual não sei se teria conseguido prosseguir até ao final!

TNLN
TFTC!

Abraço!

Vacas junto do abrigo de montanha"Muuuuu... Já não podemos pastar à vontade que aparecem logo os papparazzi"

Additional Images Additional Images

Vacas junto do abrigo de montanha Vacas junto do abrigo de montanha

A Caminho! A Caminho!

O estradão, a Silvana e o Linx O estradão, a Silvana e o Linx

A todo o vapor! A todo o vapor!

Uma bela lagoa Uma bela lagoa

Um piquinho... Um piquinho...

Um ultimo olhar ao verdajante vale... Um ultimo olhar ao verdajante vale...

Um qualquer trono de um soberano esquecido Um qualquer trono de um soberano esquecido

Nandini a deixar para trás as últimas árvores Nandini a deixar para trás as últimas árvores

Em alta montanha Em alta montanha

"Marialva" "Marialva"

E foi assim que tudo começou.... E foi assim que tudo começou....

E agora? E agora?

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page