Skip to Content

View Geocache Log

Write note Flores de Mel posted a note for the Secret Beauty

Sunday, November 11, 2012Leiria, Portugal

(continuação... 3/3)

Viajamos até terras do Lis, onde antes da incursão final fizemos um desvio ao feiticeiro tribal para que nos desse a poção para a cura da nossa caçula. Depois e num passe de mágica estávamos de volta ao início…onde tudo começou. O júnior, apesar de contrariado, teve que ficar a fazer companhia à irmã no cacherodinhas, uma vez que esta não nos poderia acompanhar.
As margens do rio tinham transbordado, resultado da tempestade noturna, mas depois de recolhido o material necessário voltamos a percorrer todo o trajeto até ao início do trilho, onde finalmente se desvendaria o segredo…ou não , será???

Descemos com todos os sentidos em modo de alerta laranja, e apesar de estarmos quase a chegar ao “x” do mapa do tesouro, tínhamos que entrar no território do senhor das águas revoltas, território que este conquistou em conluio com o mago do tempo durante a noite. O sénior já ia prevenido e impermeabilizado enquanto eu, alegre e destemida, preferi a afronta direta, que esses dois personagens maléficos não me haviam de demover tão perto da descoberta! Descalça, calças arregaçadas até ao joelho entrei na gélida água que a emoção aquecia, e finalmente diante dos nossos olhos um símbolo de beleza e harmonia, um ícone que me fez lembrar o teto do mundo. Era ali que estava guardada a “beleza secreta”.
Um balbuciar de palavras de merecido apreço ao arquiteto desta magistral obra de arte antecipou a abertura de tão engenhosa peça. Quase caí de costas para tentar ver, o que me parecia ter saído de uma tela de cinema em 3D. MÁGICO é a única palavra que me ocorre para definir o enredo do momento!
E assim, diante do nosso olhar incrédulo, desce o Livro Mágico onde na sua 1ª página se encontra desvendado o segredo!

Nos sons do silêncio os aplausos daqueles pequenos seres mágicos, a felicidade dos nossos corações que batiam desconcertadamente, a rendição do senhor das águas revoltas e do mago do tempo…tudo dissipado pela beleza secreta! Uma sensação única, pessoal e intransmissível que cada um de vós deve procurar e guardar dentro de si para “re-cordis” (do latim, voltar a passar pelo coração).
Depois de voltarmos a selar o guardião do livro mágico, a aventura tinha terminado e estava na hora de regressar…, embora não conseguíssemos deixar de admirar aquele engenho magnífico de uma beleza indescritível….mas tínhamos mesmo que ir! FIM”

Os pequenos estavam à espera no cacherodinhas e ainda tínhamos que ir celebrar o S. Martinho no Evento I Geomagusto [Leiria] que estava a decorrer na Marinha Grande, ou seja, perto de casa .

Ao Artur aka Gato Maltês, deixamos aqui expresso o nosso agradecimento por nos ter proporcionado esta aventura fantástica que jamais esqueceremos, e também pela dedicação, qualidade e criatividade demonstradas que devem ser enaltecidas e respeitadas.
Foi sem dúvida alguma até agora a melhor cache que fizemos.

Não podemos atribuir um favorito mas é a nossa FAVORITA de coração!

In: TB Boomerang

This entry was edited by Flores de Mel on Sunday, 25 November 2012 at 20:06:18 UTC.

O regresso da Nova Era

Additional Images Additional Images

O regresso da Nova Era O regresso da Nova Era

A caminho do trilho A caminho do trilho

Quase lá... Quase lá...

De perto... De perto...

Protegido até ao fim... Protegido até ao fim...

The key The key

Água, terra, ar... emotions! Água, terra, ar... emotions!

O livro mágico... yeessssssss O livro mágico... yeessssssss

In In

Found 200º Found 200º

Flores de Mel found Secret Beauty Flores de Mel found Secret Beauty

Agora... tudo calmo Agora... tudo calmo

Ai que eu caiiiiioooooooooooooo Ai que eu caiiiiioooooooooooooo

Vamos lá calçar... Vamos lá calçar...

Despedida dos elementares Despedida dos elementares

Até sempre! Até sempre!

FIM FIM

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page