Skip to Content

View Geocache Log

Found it Valente Cruz found Expedição Scientífica à Serra da Estrella

Saturday, March 17, 2012Guarda, Portugal

Esta cache esteve pensada para ser descoberta ao longo de uma odisseia semelhante aos primeiros expedicionários que esta cache procura homenagear. Uma semana antes desta descoberta saímos de Seia com o objectivo de chegar à Torre seguindo por trilhos. Passámos por locais fabulosos, numa imensidão de serra que nos preencheu a alma. Contudo, à medida que subíamos, o tempo ia "fechando" cada vez mais até que o nevoeiro nos cercou com a certeza que dificilmente conseguiríamos atingir o nosso objectivo. Após uma subida difícil para a Lagoa Comprida, acabámos por ser derrotados pelo tempo. Já depois de cerca de três horas de chuva, o aparecimento da neve e a possibilidade real de entrarmos em hipotermia, fez com que adiássemos a conquista.

Exactamente uma semana depois, voltámos à Serra e retomámos a investida precisamente na Lagoa Comprida. Fomos pelo estradão ao longo da lagoa e inflectimos depois a caminhada nesta direcção, acompanhando o trilho existente no local e que por sinal está muito bem marcado. A paisagem é realmente fantástica e apetece andar por ali até que o cansaço nos vença, já que o espírito anima-se a cada vislumbre com tudo aquilo que nos rodeia.

Na aproximação à cache, fizemos um pequeno desvio do trilho e seguimos à sua descoberta. A mesma acabou por aparecer de um modo muito intuitivo e está bem de “saúde”. Recomenda-se muito a descoberta deste local. Ainda existe uma estranho chamamento por aquelas paragens, talvez libertado pelos primeiros expedicionários, que nos leva sempre a desejar regressar à montanha.

Seguimos depois viagem em direcção à Torre, assinalando a nossa passagem com o desafio iNtO tHe WiLd. Muito obrigado pela partilha do local, da história e ainda pela cache!

This entry was edited by Valente Cruz on Tuesday, 10 April 2012 at 20:16:37 UTC.

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page