Skip to Content

View Geocache Log

Found it Ignacius Team found ARBUSTOS E FUMO (MIRAFLORES)

Wednesday, September 28, 2011Lisboa, Portugal

#240
STF Second to Find).
Cache gira, o que ali complica são os obstáculos que temos que ultrapassar e a vegetação selvagem.
Senti-me um verdadeiro David Attenborough.
É uma cache com flora e fauna.
Desaconselho a fazer de fato e gravata como eu.
A complicação da cache depende por onde se começa, eu comecei pela ribeira na margem esquerda, saltei a ponte, andei por atalhos.
A água da ribeira não está suja, tem algum lixo (que cheira mal, não a água), colocado por gente incivilizada que não respeita a natureza.
Vi 3 patos selvagens, não sabia que os havia tão perto de Lisboa em zona urbana.
Tal como "David A.", o que posso dizer sobre o Pato?
O pato é uma ave que pertence a família Anatidae.
São aves geralmente menores que os anserídeos (gansos e cisnes) e podem ser encontrados tanto em água doce como salgada.
Os patos alimentam-se de vegetação aquática, moluscos e pequenos invertebrados e algumas espécies são aves migradoras.
Com o Pato pode-se fazer um excelente ARROZ... ;-)
Desculpem entusiasmei-me, pensei que estava a apresentar "A vida Selvagem na Ribeira de Algés."
Por falar em Ribeira - em hidrografia é um pequeno curso d'água, de caudal menor que o de um rio...bom é melhor ficar por aqui.
Lá fui para onde o GPS me levava que foi o local exacto da cache e que está onde a dica indica.
Bom estava eu a sair da minha personagem de "David A.", preparava-me para limpar o fato, quando oiço 2 rapazes, bem novos a dizer, será que encontramos a cache?
Perguntei se andavam á cachada.
E os rapazes, um a pé e outro de bicicleta (não tem mais de 14 anos), disseram-me: nós é que colocámos a cache...vimos o senhor, mas da maneira como está vestido (fato e gravata) não pensámos que andasse à procura da cache. (2 Notas mentais:fazer caches de fato em 1/2 urbano/rural é capaz de dar um pouco nas vistas, além de que o pessoal trata-me por senhor...lol).
Estivémos em amena cavaqueira, dei-lhes papel de logbook, dicas do pouco que eu sei, que dessem uma vista de olhos pelo forúm e disse-lhes que não me passou pela cabeça que os owners fossem assim tão novos.
Fiquei a saber que eles não tem GPS, mas desenrrascaram-se bem, através do GOOGLE Earth.
Aconselhei-os a mudarem de container, pois um container de papelão não é estanque e Disse-lhes onde poderiam arranjar rolos fotográficos.
Agora directamente para os owners/donos da cache. Ontem disse-vos para mudarem de local, mas ao recordar a volta que eu fui dar, e aquilo que vi, penso que se calhar é de manter o local, tem alguns riscos, mas se estiverem assinalados com com alguns avisos na página, a saber:
*Não levar crianças
*No inverno ter muito cuidado pois a ribeira estará mais cheia, e o terreno enlameado escorregadio.
*O nível de dificuldade do terreno está bem colocado, a dificuldade de encontrar a cache, pode ser de 1,5 porque ela não está dificil de encontrar, está é dificil de lá chegar.
*Mudem o container para algo estanque, por exemplo o rolo fotográfico que lhes falei ontem.
*Prendam-no com um fio para não ser levado pela água.
Tal como vocês (owners/donos) me disseram, a ribeira de Algés, tem bastante história, e foi com essa ideia que colocaram lá a cache. Depois de vos ter ouvido, e ver mais atentamente a ribeira, o local não é tão desinteressante assim como inicialmente julguei.
As hortas citadinas, os patos, as plantas que crescem livres...não é assim tão desinteressante.
Cabe a vocês (e se quiserem a minha ajuda dá-la-ei, com todo o gosto) colocarem uma página da cache com a história que tornem a visita ao local mais interessante, de modo a que o pessoal fique a saber mais daquele local.(usem a ferramenta do html para texto e fotos do www.blogspot.com ).
Obrigado pela Cache, só tenho pena de não ter tirado uma foto aos patos, pode ser que da próxima vez que for ao dentista consiga tirar uma foto, isto se eles não se assustarem com a crise e rumarem ao sul em migração.
É tudo por hoje para a BBC JPNGI armado em David Attenborough

This entry

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page