View Geocache Log

Found it RuiJSDuarte found Porto de Recreio de Oeiras - Reloaded

Tuesday, May 7, 2013Lisboa, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Depois da tareia de ontem para chegar à "Eragon" hoje necessitava de algo mais suave, bem mais suave... :)
Uma boa solução era uma volta de bike por esta zona e foi mesmo nisso que recaiu a escolha!
Tinha cerca de uma dezena de caches "em carteira" no troço que vai da Escola Nautica de Paço D´Arcos até à Boca do Inferno, num misto de tradicionais e de Ec´s e que me proporcionaram um pouco mais de 30 kms de um bonito e simpático passeio...
Fiz a quase totalidade do passeio em transgressão, para Cascais pelos paredões onde não é permitida a passagem na maior parte do percurso e para trás pelo passeio, onde não é permitido andar... tantas considerações podia fazer sobre isto mas vou guardar para outras núpcias.

As cinco tradicionais, Pioneiros do Surf em Portugal - Barra do Tejo - Porto de Recreio de Oeiras - Reloaded - Forte S. João das Maias [Sto Amaro de Oeiras] - Ponta do Sal, foram todas feitas na zona do paredão de Oeiras e apareceram rapidamente (como se quer) e em bom estado. Os poucos muglles na zona ajudaram (começou a chover pelo que haviam poucas dezenas de pessoas ao longo do passeio) não se intrometendo nas buscas.

Já as Earthcaches - It's not all that it's cracked up to be -DP/EC64 - Boca do Inferno - DP/EC55 - Ups and downs - DP/EC42 - Chilled Margins - DP/EC63 - foram todas feitas na zona de Cascais e poderiam muito bem estar inseridas num projecto do Concelho para a divulgação do seu riquíssimo património geológico (provado pelas mesmas ECs) e por muitas outras do Prof. Daniel na zona.
Ainda estou à espera de confirmar se na PaleoKarst consegui ao menos identificar o/os fenómeno/s para reclamar um found aí também, apesar de saber que fui muito fraco nessa e que precisarei de explicações (in loco é que era) para conseguir uma positiva nesse exame.

Obrigado aos owners das tradicionais pelas mesmas e ao Prof. Daniel pela partilha do seu (vasto, parece-me) conhecimento da matéria! Há já algum tempo que olho para as "pedras, pedrinhas e pedronas e afins" com outros olhos e estou cada vez mais fã, EC rules indeed!

Obrigado a todos!

DSC08486 - PTFotoTemaUploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us