View Geocache Log

Found it rjsvieira found O Último Mineiro

Thursday, November 7, 2013Viseu, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Cavernães, 16 de Outubro de 1944

Frau Albert Speer

As coisas em Cavernães estão insustentáveis.!

O capitão Klaus perdeu a noção da razoabilidade e nos últimos tempos tem tomado uma série de decisões que colocaram em risco a vida dos trabalhadores e mais grave ainda, têm lesado seriamente os interesses alemães.

As últimas descobertas indicam que as terras de Cavernães não contém o "ouro negro" que o governo português nos prometia. Ao invés são ricas em wolfrâmio. Os últimos relatórios enviados ao führer continham essa informação e foi nos dada ordens que poderíamos aproveitar esse elemento químico na elaboração de projecteis penetrantes úteis nesta fase dura da guerra contra os aliados.

Klaus, na sua loucura pela descoberta do "ouro negro" tem obrigado os seus trabalhadores a uma escravidão e desumanização! Recentemente enviou , na noite mais fria e mais escura do mês, 3 trabalhadores para a zona onde a densidade florestal era maior, sem o equipamento adequado.

Foram lançados às trevas com simples e velhas lanternas de cabeça. A luz eram tão fraca que eles ao iluminarem o chão não conseguiam ver os dedos dos pés. Retirou-lhes todo o equipamento híbrido e lançou-lhes um repto: Não voltar ao acampamento antes de trazerem provas da existência da 8 maravilha do mundo moderno!

Abandonados, lançaram-se à descoberta. Em boxer's entraram em cavernas tão fundas que a luz não chegava, a água era tão turva que eles não viam o que pisavam. O Negrum da água era tanto que não descortinavam o que lhes percorriam de forma insistente e esguia as pernas completamente submergidas. O som era assustador. Um silêncio ensurdecedor apenas cortado por um tilintar insistente de medo e frio produzido por caninos já cortados pela constante repetição.

Insistentemente, picaram pedra em três cavernas. Devido às condições climatéricas o seu corpo foi-os abandonando. Os músculos viraram pedra, as pernas ficaram negras como a noite, a mistura de suor & sangue & lágrimas escorria-lhes pela face.

Ao findar da segunda noite, desistiram. O limite humano, a resistência à dor, a hipotermia levou-os a que no meio da insanidade e loucura tomassem uma atitude sã. Retiraram a sua vida um a um deixando para além dos corpos, uma pequena caixa onde deixaram os seus restos físicos mais queridos na esperança de serem encontrados.

Klaus, decidiu tomar os seus corpos como um exemplo a todos os trabalhadores e desde então as fugas têm aumentado de número.

Aguardo, expectante, ordens vindo de si ou de outro superior. A comunicação terá de ser realizada por este meio uma vez que as linhas telefónicas estão vigiadas pelo capitão. Podemos contribuir com sucesso para a queda das tropas aliadas mas para tal precisamos de devida orientação.

Atenciosamente. "Heil Hitler"
Hans Wolfgang

P.S. http://pt.wikipedia.org/wiki/Albert_Speer

P.S. II - http://pt.wikipedia.org/wiki/Tungst%C3%AAnio

infoA letterbox is another form of treasure hunting using clues instead of coordinates. In some cases, however, a letterbox has coordinates, and the owner has made it a letterbox and a geocache. To read more about letterboxing, visit the Letterboxing North America web site.
Visit Another Listing:

Advertising with Us