View Geocache Log

Found it zezero found La Ruta de Los Túneles - Barca d'Alva

Sunday, February 12, 2012Guarda, Portugal

Nem sei exprimir em palavras toda a aventura que vivi nesta cache, mas vou tentar qualquer coisa...

Já algum tempo que esta cache estava nos meus planos, eis que surgiu numa conversa a ideia, que se revelou ambiciosa e definitivamente obrigatória.
Tudo começou as 5h30 em que partimos de Vila Real, o mais difícil foi escolher a melhor estrada para chegar a Barca D'Alva, mas que chegamos, chegamos.

A medida que íamos chegando uma longínqua e estrondosa paisagem se abatia sobre nós, já tinha estado em outros tempos em Poiares no miradouro do Penedo Durão, já conhecia a paisagem, mas é sempre fantástico assistir a estas maravilhas da natureza..

Quando chegamos e nos preparava-mos para a partida, assistimos a uma coisa muito estranha e engraçada...uma carrinha de caixa aberta encostada ao muro pela parte de baixo, e um carro avariado pela parte de cima na estrada a ser empurrado para a carroçaria... deveras surpreendente, bem me ri com esta nova maneira de rebocar automóveis....bem mais barato..eheh

Antes se começar a aventura fomos deixar um carro na estação de Fregeneda o que demoramos mais um bocado a começar, depois da caminhada um carrinho sabe sempre bem, enquanto o resto do pessoal ia-se divertindo á nossa espera, pois comprovei pelos videos que fizeram....Ainda tomamos um café no restaurante mesmo no centro, onde fomos muito bem atendidos por umas simpáticas senhoras.

Tudo preparado e rumo a Ruta de los túneles....

Lá fomos ao primeiro ponto, gostei imenso da parte do armazém de madeira e da garagem das três entradas, a partir daí uma sucessão de pontes surpreendentemente fantásticas e assustadoras, túneis verdadeiramente loucos e gigantes iam aparecendo no nosso caminho, juntamente com uma paisagem de perder a vista, simplesmente maravilhosa criando uma aventura sem precedentes.
Aquelas pontes metem medo, até me tremiam as pernas com a altitude. Brutal mesmo, surpreendentemente lindo.

Muita conversa e animação deu para os 17km de caminho, pois a companhia foi excelente. Ainda me custou um bocado porque ando com um pé dorido de uma queda, mas isto não foi um impedimento pois o que vi e vivi valeu mesmo a pena. Não podia perder tal relíquia.

A meio do caminho, mais propriamente na ponte em curva...ai que brutal...tunél-ponte-túnelcredo que altura......ainda fizemos rapel para descansar um bocado da caminhada. Se bem que eu não fiz por cauda do pé, e até adormeci ao sol durante meia hora, enquanto o pessoal se ri-a de mim .

Lá seguimos caminho até á cache final, onde mais uma ponte e um túnel era visto do GZ, lindo mesmo, ainda tivemos o privilégio de ver um grupo de águias a sobrevoar a paisagem, mesmo perto de nós...e eu a passar a ponte á espera que num movimento de rapina a águia me deitasse a baixo, outro maravilhoso momento que ajudou a tornar esta aventura numa das melhores que o geocaching me proporcionou.
(...)

IMG_27841894351461

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us