View Geocache Log

Found it zezero found La Ruta de Los Túneles - Barca d'Alva

Sunday, February 12, 2012Guarda, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Nem sei exprimir em palavras toda a aventura que vivi nesta cache, mas vou tentar qualquer coisa...

Já algum tempo que esta cache estava nos meus planos, eis que surgiu numa conversa a ideia, que se revelou ambiciosa e definitivamente obrigatória.
Tudo começou as 5h30 em que partimos de Vila Real, o mais difícil foi escolher a melhor estrada para chegar a Barca D'Alva, mas que chegamos, chegamos.

A medida que íamos chegando uma longínqua e estrondosa paisagem se abatia sobre nós, já tinha estado em outros tempos em Poiares no miradouro do Penedo Durão, já conhecia a paisagem, mas é sempre fantástico assistir a estas maravilhas da natureza..

Quando chegamos e nos preparava-mos para a partida, assistimos a uma coisa muito estranha e engraçada...uma carrinha de caixa aberta encostada ao muro pela parte de baixo, e um carro avariado pela parte de cima na estrada a ser empurrado para a carroçaria... deveras surpreendente, bem me ri com esta nova maneira de rebocar automóveis....bem mais barato..eheh

Antes se começar a aventura fomos deixar um carro na estação de Fregeneda o que demoramos mais um bocado a começar, depois da caminhada um carrinho sabe sempre bem, enquanto o resto do pessoal ia-se divertindo á nossa espera, pois comprovei pelos videos que fizeram....Ainda tomamos um café no restaurante mesmo no centro, onde fomos muito bem atendidos por umas simpáticas senhoras.

Tudo preparado e rumo a Ruta de los túneles....

Lá fomos ao primeiro ponto, gostei imenso da parte do armazém de madeira e da garagem das três entradas, a partir daí uma sucessão de pontes surpreendentemente fantásticas e assustadoras, túneis verdadeiramente loucos e gigantes iam aparecendo no nosso caminho, juntamente com uma paisagem de perder a vista, simplesmente maravilhosa criando uma aventura sem precedentes.
Aquelas pontes metem medo, até me tremiam as pernas com a altitude. Brutal mesmo, surpreendentemente lindo.

Muita conversa e animação deu para os 17km de caminho, pois a companhia foi excelente. Ainda me custou um bocado porque ando com um pé dorido de uma queda, mas isto não foi um impedimento pois o que vi e vivi valeu mesmo a pena. Não podia perder tal relíquia.

A meio do caminho, mais propriamente na ponte em curva...ai que brutal...tunél-ponte-túnelcredo que altura......ainda fizemos rapel para descansar um bocado da caminhada. Se bem que eu não fiz por cauda do pé, e até adormeci ao sol durante meia hora, enquanto o pessoal se ri-a de mim .

Lá seguimos caminho até á cache final, onde mais uma ponte e um túnel era visto do GZ, lindo mesmo, ainda tivemos o privilégio de ver um grupo de águias a sobrevoar a paisagem, mesmo perto de nós...e eu a passar a ponte á espera que num movimento de rapina a águia me deitasse a baixo, outro maravilhoso momento que ajudou a tornar esta aventura numa das melhores que o geocaching me proporcionou.
(...)

IMG_27841894351461

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us