Skip to Content

View Geocache Log

Found it Napoleão found Rio Teixeira #5 - Duas Quedas

Tuesday, September 28, 2010Aveiro, Portugal

NAPOLEÂO
ESTEVE
AQUI

FTF

A tarde dos 5 FTF.
Esta tarde foi uma daquela que fica na memória, não pelos FTF mas pela paisagem e contacto com a mãe natureza. Obrigado aos Valente Cruz.
À partida estva combinado ir com a DIVA*****, mas chegada a altura de sair de casa, ela preferiu ficar, como ainda é uma pequena criança de dois anos, não a contrariei,e fiz-me sozinho á descoberta deste rio, que apesar de ser proximo, esta parte ainda não conhecia. Deixei o C4 junto á ponte e ai fui eu rio acima, eu e a minha sombra, mesmo que por vezes esta abandonou-me, principalmente no regresso, restando então eu e e a natureza, o unico ruido era o som da água e por vezes o cantar dos pássaros, sem dúvida um ambiente relaxante. Chegado á cache nº3 , fugi ao meu plano, que era voltar , levar o carro mais para cima e fazer as outras 2. Resolvi ser ecológico, não poluindo, ser desportista, suando mais um pouco, e económico, poupando combustivel, peneus e suspenção, enfim estamos em tempo de crise. A dada altura, apesar de ter sido a melhor escolha, arrependi-me, pois deixei a garrafa de água no carro, mas como água não faltava, e como dizia o meu avô, o verdadeiro Napoleão, de quem herdei a alcunha, " àgua corrente nunca matou gente 2 , e foi o que fiz, bebi aquela água refrescante que corria para o rio.
Para já estou bem de saúde, temperatura normal, pulsação tambem e bem disposto...
No meio disto tudo, de referir que não cheguei a molhar os pés, nem voluntariamente, nem involuntariamente.
Vontade até tinha, mas o tempo era curto e tentativas involuntarias ainda ocorreram algumas, mas felismente correu tudo bem, só alguma demora em algumas caches, pois por vezes o sinal gps não é o melhor, por isso aconselho a levar os spoilers, valeu a pena o investimento no Oregon 450, assim foi carregar os spoilers o que ajudou imenso.
Subindo o rio mais um poco, dou com uma paisagem estranha, umas arvores cortadas no rio.
Não é normal, mas alguem as cortou, talvez para que as cacbras podessem comer as folhas, pois na zona sente-se o cheiro a cabra, ou bode e pelo chão facilmente se pode concluir que esse tipo de quadrupedes frequentou aquela zona.
Mais um pouco acima, encontro um belo par de havaianas, talvez outra marca da concorrencia, estando as duas juntinhas...
Talvez fosse a prova do crime, da pessoa que coetou as arvores, mas não as enviei para lavoratório para analisar o DNA, resolvi leva-las, fazendo o CITO e depois veio-me á ideia deixa-las na cache, como lembrança.
Isso é que foi o dificil, pois aqui o sinal de GPS até é bom, o problema maior foi encontrar a dita caixinha.
Depois de uma bela busca ela apareceu, muito bem camuflada.
Ali tambem se encontra um belo local, ainda pensei em subir mais um pouco, mas já era tarde e tinha de inverter a marcha, tentando ainda descobrir a 1, que tinha deixado para o fim.

OUT: Raia e tubarão
IN: Boneco de neve e um belo par de havaianas rosa

TFTC

Belo par, vão para a cache, talvez fossem propried

Additional Images Additional Images

Alguem decepou estas arvores... Alguem decepou estas arvores...

Mais uma bela lagoa Mais uma bela lagoa

Tambem pode ser banho para vários e hidromassagem Tambem pode ser banho para vários e hidromassagem

Duche para dois Duche para dois

Belo par, vão para a cache, talvez fossem propried Belo par, vão para a cache, talvez fossem propried

Com mais água deve ser lindo Com mais água deve ser lindo

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page