View Geocache Log

Write note cmatos posted a note for iNtO tHe WiLd

Saturday, May 5, 2012Guarda, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Dia 5 de Maio de 2012 (Parte 2)

Hoje a Serra não me iria derrotar, estava determinado.
Tendo partido do sítio onde ficara, fui conquistar uma outra cache “Fragão do Poio dos Cães”. Contra vento, neve e nevoeiro, fui seguindo com todos os cuidados até esta maravilhosa cache, daquelas que só a Estrela proporciona. Convém referir que nesta última parte da “InToTheWild” não segui rigorosamente o track disponibilizado, pois com neve em todos os vales correm pequenas ribeiras e a altura da neve é maior, pelo que se torna mais perigoso caminhar, assim optei por trilhar o caminho que me pareceu mais apropriado de acordo com as necessidades. E foi assim que cheguei ao fragão. Nesta altura S. Pedro brindou-me com uma aberta na neve/chuva, levantou um pouco o véu de nuvens e até uma pitadinha de sol brilhou. Pude então apreciar toda a imensidão da paisagem, e fazer com calma esta cache. Com céu limpo é bonito, mas com estas condições a paisagem torna-se ainda mais bonita, quase mágica. E eu ali, na mais absoluta solidão, um ponto pequenino na imensidão do universo…
Só quando voltou a pingar e o nevoeiro se fechou novamente, é que me lembrei de que era preciso continuar rumo ao topo. Mais neve, vento, enterra aqui, escorrega ali, e atravesso a estrada em direção ao Covão do Meio, mas resolvi não descer até à sua cache e seguir para a lagoa do Covão das Quilhas e daí alcançar a Torre, o meu destino final. Chegado ao ponto indicado pelo amarelinho, como ponto X, fiquei apreensivo tal a altura da neve. Comecei a escavar, aqui e ali e mais além… o problema é que um palmo abaixo a neve transforma-se em gelo e fica muito mais difícil. Com as luvas completamente encharcadas, as pontas dos dedos dormentes, decidi, contra os meus princípios (já que a situação o justificava) pedir uma dica ao Owner. Depois dela (obrigado Cruz) ainda demorei uns bons 5 minutos a escavar com a ajuda do bastão de caminhada, mas agora sabia que estava no sítio certo. Entretanto a neve parou mas o nevoeiro adensou-se. Com o tesouro finalmente nas mãos, abro-o e…
Querem saber o final da história? Então preparem-se muito bem, física e psicologicamente, e partam à descoberta da Serra da Estrela, partindo de Seia e fazendo esta cache que não tenho dúvida, dará muito que falar no geocaching Português, sendo para mim, a cache das caches em Portugal. Não há favorito que chegue para classificar esta cache. Parabéns aos Valente Cruz e Sphinx n Sophie pela cache e um obrigado por tudo o que ela me proporcionou. Os cerca de 6Km de hoje demoraram mais ou menos 4h.

Com tudo isto até me esquecia:

In: TB
Out: O Santo Graal da Estrela.

Very T.F.T.C.

This entry was edited by cmatos on Saturday, 05 May 2012 at 22:32:50 UTC.

O Poio dos CãesUploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Additional Images Additional Images

O Poio dos Cães log image O Poio dos Cães

Lagoa da Paixão/Peixão log image Lagoa da Paixão/Peixão

Se não fosse as Botinhas de Goretex... log image Se não fosse as Botinhas de Goretex...

Algo fantasmagórico log image Algo fantasmagórico

Top Secret log image Top Secret

Log e as trocas log image Log e as trocas

Cheguei, iupyyyyyy log image Cheguei, iupyyyyyy

O fantasma da Torre log image O fantasma da Torre

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us