View Geocache Log

Found it Cachecolhe found Bits & Bytes

Monday, March 19, 2012Leiria, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

#81, @12:56
[url=http://www.pauloadriano.com]www.pauloadriano.com[/url]
………………………………………….

– FTF! FTF! – Gritei eu com toda a força que os meus pulmões podiam, ali, no meio daquele descampado. Gritei, é uma forma de dizer; então digamos apenas que ufanei para dentro de mim.

E aquela vozinha cá dentro, esse sacana do grilo falante que me põe travões em tudo quanto quero fazer, sai-se com esta:

– Mas tu és maluco, ou fazes-te?! Esta cache já tem centena e meia de registos!

– Sim, pois, mas não te esqueças que, desde que ela foi reformulada, eu sou o primeiro a encontrá-la, o primeiro a desflorar o recipiente e a desenrolar o livrinho. Que tal?

– Não podes estar bom da cabeça! Tu foges dos FTF’s como o diabo da cruz! Tu NUNCA, ouve bem, NUNCA fizeste um FTF na vida e agora vens para aqui reclamar o impossível?!

A vozinha estava fula comigo, o que também não era novidade. Mas aquela referência à parte superior da minha anatomia onde, supostamente, mora a razão, foi o suficiente para me levar a assentar os pés na terra. Afinal, estava atravessar o período crítico da minha convalescença. E isso só podia querer dizer que ela sempre tinha razão.

No dia anterior, os sintomas tinham-se manifestado: o meu corpo parecia ter levado uma tal sova que nem se aguentava deitado. E hoje de manhã tinha acordado com quase 39 de febre e emborcado mais 600mg de ibuprofeno que, não só me tiravam aqueles tremores do frio que sentiam, como ainda me faziam suar. Isto tudo num dia de calor e eu vestido de camisola e casaco polar com carapuço a tentar proteger-me do sol doentio.

No momento do encontro com o helicóide, estava eu numa consulta aberta nos Marrazes. Tinha chegado, faltavam quinze minutos para o meio-dia e dezasseis pessoas à minha frente. São coisas que me põem doente.

Como tinha tempo e sabia que esta caixinha estava perto, aproveitei a sugestão da senhora administrativa para ir almoçar e juntar mais um número aos meus sucessos. O enigma já tinha sido resolvido há algum tempo, com uma facilidade inusitada que até a mim me surpreendeu. Já as buscas no local também não precisaram de muito tempo: após ter verificado a possibilidade de ela estar camuflada nalguns ramos, houve ali aquele pormenor que atraiu o meu olhar e que imediatamente me arrancou um sorriso:

– Só podes ser tu! – Foi retirar o minúsculo rolo e rabiscar o costume com o lápis de carpinteiro, que era o que na altura tinha como material de escrita no meu bólide.

E lá voltei eu para a fila de espera, por mais três longas horas até ser atendido pelo médico. Ai, se o sistema de saúde fosse ao menos como o Geocaching: pelo menos não tínhamos de desesperar com esta velocidade de caracol…

P.S. Tudo magnífico, ao nível daquilo que o arquitecto da cache me tem habituado, o enigma e o contentor… e aquele pormenorzinho de retirar o livro de dentro do recipiente... Quase tão magnífico como esta gripe que ainda me persegue de mansinho…
………………………………………….
[i]Um log é a história de uma aventura que tem um tesouro no fim.
E também é um obrigado a quem nos deixou o mapa para lá chegar[/i]

[url=http://www.geopt.org/link.php?gctools=4]Logged by Geopt Geocaching Tools[/url]

infoA Mystery Cache is the “catch-all” of cache types, this form of cache can involve complicated puzzles you will first need to solve to determine the coordinates. The only commonality of this cache type is that the coordinates listed are not of the actual cache location but a general reference point, such as a nearby parking location. Due to the increasing creativity of geocaching this becomes the staging ground for new and unique challenges.
Visit Another Listing:

Advertising with Us