View Geocache Log

Found it Fafafive found La Ruta de Los Túneles - Barca d'Alva

Sunday, October 3, 2010Guarda, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Ora bem!
Tenho a certeza que dos 73 malucos que fizeram esta cache, nenhum fez com alerta amarelo.
O encontro estava marcado para o dia 2 ao jantar, o difícil foi escolher em qual dos Hotéis iríamos ficar, visto a “oferta” ser grande em Barca d’Alva.
O jantar foi “levezinho” e depois veio uns” digestivezinhos” ( confesso foi mmmuito bagaço).
Grande Companhia e fomos deitar cedinho (Meia-Noite), a referida unidade hoteleira disponibiliza massagens no local……a cama!
Depois de convencer a responsável dos pequenos-almoços que íamos partir às 7 horas, lá fomos para a caminha.
De manhã ninguém faltou à chamada, embora por baixo por baixo dos camuflados se notasse “enchumaços” o que se fazia adivinhar que toda a gente tinha colocado fraldas, que nós íamos preparados para tudo, e o discurso que o timearth tentou fazer a seguir à última cerveja (foi a única), não foi muito compreensível.
Ao chegar à estação tivemos a sensação que estávamos a passar par um mundo Fantástico, o que fez com que toda a gente imaginasse como seria aquele local quando tudo funcionava.
A primeira Ponte foi canja até porque nós tínhamos feito no dia anterior um aquecimento para nos pôr em contacto com as pontes.
Já no lado espanhol tivemos o primeiro contratempo, o primeiro café estava fechado, como tal aconselho que levem umas coisitas para ir comendo e bebendo.
Tudo decorria dentro da normalidade até que como qualquer Ranger encontramos um cacto que decidimos comer os frutos do mesmo, um mais afoito até colheu o fruto com as mãos , coisa que não aconselho a não ser que queiram ir a tirar picos até ao fim da caminhada!
Caminhar a bom ritmo e muita conversa, até que ao fim de 1h e 15m começou a tempestade ( o aviso amarelo estava confirmado), se quiserem um conselho não convidem os timearth para estas coisas, levam a chuva para todo o lado e já fizeram o caminho duas vezes, deixem o trilho para as pessoas que querem andar sequinhas!
Tudo a correr normalmente até que apareceu uma ponte sem as tabuinhas que dão segurança ao cérebro (está mal levarem as mesmas de recuerdo, levem calhau que não fazem falta!), resultado uma viga com um palmo, rajadas de 80Km/H( sim que nós levamos a máquina que medir a velocidade do vento-tudo preparado ao pormenor), e começaram as pernas a fraquejar .Abordamos a passagem por baixo ( sim ……..por baixo); não aconselho a ninguém porque é duro e bastante arriscado (sim porque fui um dos quatro que passou por baixo). O resto do grupo esperou por nós cá em cima que remédio tinham eles já sabiam que ia” ficar lixado” e nunca mais bebia bagaço com eles. Resultado um pouco de atraso e mais 2Km nas pernas para quem fez esta maluquice.
Na ponte seguinte já não houve pão para malucos, até porque passar por baixo só se for para Morcegos e eles estavam a pernoitar num túnel que quando chegarem a ele é facilmente identificado, cheira a “perfumes e companhia” e o chão cheio de “nenúfares”, ou águias , portanto fogo à peça e vamos para a frente que é caminho.
Até porque a linha é muito mal servida de transportes e o caminho é para a frente.
Finalmente Logamos deixei duas gc e os Timearth deixaram um Tb muito giro.
Todo o percurso com vistas fantásticas.
Desde a cache até ao final andamos mais 1H e 45m; a conversa foi escassa porque o tempo estava cada vez pior e cada um já ia a fazer o balanço da aventura.

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us