View Geocache Log

Found it dakidali found La Ruta de Los Túneles - Barca d'Alva

Saturday, July 21, 2012Guarda, Portugal

[green][b]#5318[/b].[/green]

Dia 20

Chegámos a Barca D'Alva, eu, dominisec Team e PCSilva pelas 21h. Fomos ter com o Sr, Amadeu, que logo nos disse onde podíamos acampar. Quando chegámos ao local do acampamento já lá estava a roulote dos Sammendes.
Escolhidos os locais para colocar as tendas e tudo arrumado, estávamos de saída para jantar no café do Sr. Amadeu, quando chegaram os WIMM TEAM e mais um casal de geocachers que vieram com eles. Ficaram a montar as tendas e nós fomos à janta.
Depois de um belo repasto feito pela D. Duartina, ficámos um pouco de conversa com esta família que nos recebeu com simpatia e muita generosidade.
Ficou combinado com o Sr. Amadeu que o pequeno almoço seria às 5:30h da manhã, para arrancarmos às 6:00h.
Regressámos ao acampamento e ainda fomos fazer umas caches ao outro lado do rio, 3 caches apenas, para que os WIMM TEAM acertassem as contas, para que a Rota dos túneis fosse a sua #3000 descoberta.
9 geocachers enfiados na carrinha do sammendes de 7 lugares lá fomos noite e estrada fora.
Por volta das 1:00h da manhã fomos para as tendas tentar dormir e descansar, mas as rãs estavam em festa no rio e não nos deixavam adormecer... ou seria a ansiedade e excitação da aventura que nos esperava.
Por volta da 1:30h chegou o Ruivex e o João que com respeito e educação não fizeram o mínimo barulho.
Por volta das 3:30h chegaram os restantes, Tomba Lobos, viperunderground, patinho feio e pedrocoyote.
Foi a algazarra... falaram, discutiram, armaram a tenda mesmo ao pé da minha e demoraram uma eternidade até se calarem.

Dia 21

5h da manhã - alvorada
Estava tudo bem disposto e satisfeito, cheio de vontade.
Estava um pouco de vento e o dia acordou fresco.
Depois de se combinar que se levariam os carros todos para Fregeneda e só regressava o do sammendes de 7 lugares com os condutores para que quando acabássemos a caminhada pudéssemos todos regressar logo a Barca D'Alva. Esta foi uma inteligente sugestão da Cláudia dos PCSilva.
Enquanto alguns tomavam o pequeno almoço lá foram eles levar os carros. Quando chegaram , comeram e já um pouco atrasados, iniciámos a nossa aventura.
Havia um outro grupo de 4 elementos, também geocachers que não conhecíamos que íam fazer a caminhada , mas a começar em Fregeneda. Iríamos nos cruzar algures numa ponte ou num túnel.
A primeira ponte, faz-se sem sobressaltos, o passadiço é largo, metálico e liso. O rio corre por baixo e é uma sensação única.
Os nervos estavam à flor da pele, a ansiedade era enorme, e finalmente ía fazer esta cache.
Depois de atravessarmos e chegarmos a Espanha, as pontes são todas de um lado madeira podre, cheias de buracos e do outro uma plataforma onde cabem os dois pés, cheias de rebites e com o "corrimão", um pouco longe, dependendo do comprimento do braço de cada um. Eu e outros tantos tínhamos que ir inclinados e ao fim de algum tempo o braço começava a doer. Depois sempre que passávamos pelos suportes do "corrimão", tínhamos que o largar o que a mim me desequilibrava um pouco e desconcentrava.
Os túneis eram frescos e sabiam-me bem. O resto da caminhada era de trave em trave, mas como a distância entre as traves era maior que a minha passada, de tempos a tempos tinha que acertar o passo nos intervalos das travessas e as pedras eram irregulares e para o fim só atrapalhavam.
Cada ponte era um desafio. Foi preciso muita concentração. A companhia foi do melhor, sempre bem disposto, sempre prontos a ajudar e sem interferir com os medos e fobias de ninguém.
Esta é uma cache/caminhada que qualquer geocacher deve fazer.
Não é fácil, para mim não foi fácil. Cada ponte foi um desafio, concentrava-me na viga por onde caminhávamos e concentrava-me apenas nela. Por vezes a vista fugia para o que estava lá por baixo, ora eram os pilares das pontes , ora era o abismo. Arrepiante.
Tentei sempre ser dos primeiros a atravessar as pontes, pois não podia parar a meio.

Continua

Barca D'Alva

Additional Images Additional Images

Barca D Barca D'Alva

Rota dos Túneis Rota dos Túneis

Rota dos Túneis Rota dos Túneis

Rota dos Túneis Rota dos Túneis

Rota dos Túneis Rota dos Túneis

Rota dos Túneis Rota dos Túneis

Rota dos Túneis Rota dos Túneis

Rota dos Túneis Rota dos Túneis

Rota dos Túneis Rota dos Túneis

Rota dos Túneis Rota dos Túneis

Rota dos Túneis Rota dos Túneis

Rota dos Túneis Rota dos Túneis

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us