Skip to Content

View Geocache Log

Found it acasim found The Nest of Jonathan Livingston Seagul

Monday, August 4, 2008Faro, Portugal

As estrelas alinharam-se para que esta cache fosse a #300. Um marco, assinalado com uma caçada que estava guardada já há um ano.

Tudo começou em Agosto do ano passado, quando andámos a percorrer todos os recantos desde a Cordoama até à praia do Amado. Neste passeio não escapou o recanto onde se esconde esta cache, e que recanto!! Há um ano só descemos o suficiente para apreciar e para ver o que nos esperava no assalto à cache. Passou muito tempo e nestas férias estava determinado a voltar a este sítio maravilhoso, para desfrutar uma praia quase em estado selvagem e para atacar a escarpa em busca da cache.

E foi assim mesmo, uma bela tarde de praia (mais curta que o normal, pois não acertámos logo com o caminho - fraca memória - e ainda demos uma volta extra) e uma caçada feita com a Beta, que também se aventurou na subida.

O caminho está bem traçado e por isso não restam muitas dúvidas sobre como avançar. Mas a rocha escarpada e o caminho sempre a subir, sem corrimão, não deixa de impor respeito. A caminhada torna-se facilmente um desafio para quem tem vertigens ou gosta pouco de alturas! Se calhar foi por isso que a Beta acabou por regressar quando se aproximava da extremidade da rocha, e eu segui sozinho.

Tirando umas fotografias pelo meio, apreciando a paisagem e cumprimentando as várias Jonathan Livingstones que por ali estavam (olhando desconfiadas para mim ), acabei por chegar ao local da cache, e fazer o desejado log.

Gostei muito e fiquei muito satisfeito por ter sido esta a cache a figurar na milestone #300. Esta é daquelas caches que nos faz sentir mesmo bem por termos este vício de andar a conhecer locais novos e fantásticos, puxados pelos pequenos taparués! Neste capítulo, sem dúvida uma das melhores!

TNLN

O rochedo e a praia

Additional Images Additional Images

O rochedo e a praia O rochedo e a praia

Vista fantástica para norte Vista fantástica para norte

No topo do rochedo No topo do rochedo

Jonathan Livingston Seagul Jonathan Livingston Seagul

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page